Stock: Em Tarumã, Chico luta pela segunda vitória na temporada

O tricampeão da Stock Car, Chico Serra, da equipe Orbitall/Unidas/Contax/ Bardahl, pretende brigar pela vitória e subir ao pódio nas quatro etapas finais da temporada 2006. Para o piloto paulista, a vitória conquistada na última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, realizada em Brasília, comprova a evolução do carro preparado pela WB Motosport.


“Enfrentamos vários problemas ao longo do ano e não conseguimos ter um carro competitivo em todas as provas. Demoramos, mas agora temos chance de brigar pelos primeiros lugares na quatro etapas finais. Estar fora do playoff  não diminui a minha motivação e determinação para conquistar outras vitórias”, destaca Chico Serra.

Depois da “dobradinha” inusitada de Brasília, com a vitória de Chico Serra, na Stock V8, e de Daniel Serra, na Light, Washington Bezerra também aposta em bons resultados até a prova final, em dezembro, em Interlagos. “Fiquei extremamente emocionado em Brasília. Afinal não é todo o dia que uma equipe conquista o primeiro lugar em duas das mais competitivas categorias do automobilismo, quase que no mesmo instante. Ainda não tinha conseguido dar um carro à altura do talento do Chico. O mais importante é que agora acertamos a ‘receita’”, explica Bezerra.

Para este final de semana em Tarumã, na Grande Porto Alegre, tanto Washington quanto Chico esperam uma prova muito difícil e equilibrada. “Será a primeira etapa do playoff e todos os classificados vão querer a vitória. Com isso, poderemos tirar vantagem dessa disputa específica entre os dez qualificados”, analisa Chico Serra.

Para Washington Bezerra, Chico Serra tem tudo para repetir o bom desempenho de Brasília e alcançar a sua segunda vitória na atual temporada e também a segunda no autódromo gaúcho. “Espero conseguir acertar o carro rapidamente e permitir que o Chico lute pela pole position e pela vitória, como fez em novembro de 2000”, finaliza Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *