Mini Challenge: Gaúcho Vitor Genz vence primeira bateria no DF

Com a vitória, o piloto gaúcho diminuiu a diferença para o lÁ­der do campeonato Patrick Gonçalves, terceiro colocado na prova

Com uma ultrapassagem sobre o pole Patrick Gonçalves, Vitor Genz conquistou a vitória da primeira bateria do Mini Challenge, realizada no final da manhã deste sábado no Autódromo Internacional Nelson Piquet.  Rodrigo Hanashiro ficou com a segunda posição, seguido por Patrick Gonçalves, Raphael Abbate e Kreis Jr.

Devido Á  forte chuva que caiu no começo da tarde de sexta-feira, todas as atividades de pista foram canceladas. Com isso, o Mini Challenge não conseguiu realizar a classificação e o grid para segunda bateria foi definido por sorteio, seguindo as normas do Código Desportivo do Automobilismo.

Vitor Genz deu azar e irá largar em nono, mas a vitória deste sábado deu um novo ânimo para a decisão do campeonato. “O sorteio para a segunda bateria me deixou em nono na largada de amanhã, mas essa vitória felizmente deixou o campeonato mais apertado. De repente uma chuva amanhã ajude um pouco, mas o Patrick ficou em terceiro. Vamos ver o que acontece”.

Para alcançar o lÁ­der do campeonato Patrick Gonçalves, o piloto gaúcho terá que fazer uma corrida no limite, arriscando em todas as curvas. “Amanhã tenho que ir pra cima, fugir das batidas. Vai ser uma corrida difÁ­cil, tem outros pilotos bons na frente”.