Mini Challenge: Gaúcho Vitor Genz vence primeira bateria no DF

Com a vitória, o piloto gaúcho diminuiu a diferença para o líder do campeonato Patrick Gonçalves, terceiro colocado na prova

Com uma ultrapassagem sobre o pole Patrick Gonçalves, Vitor Genz conquistou a vitória da primeira bateria do Mini Challenge, realizada no final da manhã deste sábado no Autódromo Internacional Nelson Piquet.  Rodrigo Hanashiro ficou com a segunda posição, seguido por Patrick Gonçalves, Raphael Abbate e Kreis Jr.

Devido à forte chuva que caiu no começo da tarde de sexta-feira, todas as atividades de pista foram canceladas. Com isso, o Mini Challenge não conseguiu realizar a classificação e o grid para segunda bateria foi definido por sorteio, seguindo as normas do Código Desportivo do Automobilismo.

Vitor Genz deu azar e irá largar em nono, mas a vitória deste sábado deu um novo ânimo para a decisão do campeonato. “O sorteio para a segunda bateria me deixou em nono na largada de amanhã, mas essa vitória felizmente deixou o campeonato mais apertado. De repente uma chuva amanhã ajude um pouco, mas o Patrick ficou em terceiro. Vamos ver o que acontece”.

Para alcançar o líder do campeonato Patrick Gonçalves, o piloto gaúcho terá que fazer uma corrida no limite, arriscando em todas as curvas. “Amanhã tenho que ir pra cima, fugir das batidas. Vai ser uma corrida difícil, tem outros pilotos bons na frente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *