Endurance: Equipe Bardahl/Chevrolet é campeã no Brasileiro de Endurance

A bordo de um Chevrolet Montana Turbo a dupla Carlos Eduardo Prado e Ricardo Dilser sagram-se campeões na categoria II após a vitória na corrida 500 km de Sta Cruz.

A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team é campeã em terras gaúchas. Terminada a quarta etapa do Brasileiro de Endurance, a Montana Turbo revela um desempenho extraordinário. Em quatro provas, ganhou três e conquistou, ainda, um segundo lugar. “Depois de muito trabalho, estamos muito felizes com a conquista do campeonato”, diz o chefe da equipe Bardahl/Chevrolet, Alberto Trivellato. Com 75 pontos acumulados, a dupla Prado e Dilser não pode mais ser alcançada, mesmo que não corra a última etapa, prevista para Curitiba, no próximo 19 de novembro. “Mesmo campeões, nossa presença em Curitiba está garantida, não só pela obrigação com nossos patrocinadores e parceiros, mas também pelo apoio e incentivo ao campeonato”, revela Prado.

Gerson Borini, piloto e engenheiro da General Motors do Brasil, confidencia outra façanha da equipe: “Ainda continuamos na briga pela vice-liderança do grupo IV com a Montana aspirada e, mesmo a euforia da conquista do campeonato com a Montana Turbo, não paramos de trabalhar. Estamos preparando um novo carro, ainda segredo, para o ano que vem. Muito provavelmente, sua estréia será ainda este ano, na prova de Curitiba.”

O desempenho da equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team foi elogiado até por outras equipes. Em todas as provas disputadas, houve sempre um representante no pódio. Na prova inaugural, Carlos Prado, Gerson Borini e Ricardo Dilser venceram a prova de Tarumã, RS. Em São Paulo, segunda corrida do certame, Carlos Prado, Fernando Rebellato e Dilser chegaram em segundo lugar na categoria II e, representando a categoria IV, a dupla Ricardo Fiaminghi e Dilser também estiveram no pódio. Em Londrina, Borini e Prado fizeram um segundo lugar na IV (depois de disputar a ponta a corrida toda), enquanto Dilser e Prado venceram, mais uma vez, na categoria II. Agora em Sta Cruz, Prado, Rebellato e Dilser ocuparam o lugar mais alto do pódio, fazendo a equipe ser campeã antecipada. “Todos estão de parabéns. Uma corrida de endurance exige carros potentes e duráveis, estratégia de box e muita dedicação dos mecânicos. Acho que tivemos o melhor mix de todas estas exigências e fomos campeões”, disse Rebellato.

Com estréia de um novo carro, programada para já para este ano, a equipe pretende brigar novamente pelo título ano que vem. “As duas picapes Montana fizeram um ótimo trabalho e a conquista do Campeonato Brasileiro de Endurance ratifica suas qualidades de robustez e desempenho. Acho que sua função em corrida terminou. O campeonato evoluiu e precisamos evoluir junto, por isso estamos fazendo um novo carro, ainda mais competitivo e rápido”, revela Dilser.

A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Bardahl, Chevrolet, FuelTech e Himalayan, e apoio da Suspentécnica, Cronomac, Rede de Postos Campeão, Cobreq, Cofap e Bosch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *