Stock: Categoria chega à 300ª prova na etapa de Campo Grande

No dia 21 de maio, a Stock Car Brasil 2006 realizará sua terceira etapa da temporada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A competição reunirá pilotos e equipes da Stock Car V8, Stock Car V8 Light e Stock Jr. prometendo bastante emoção para o público sul-matogrossense.


O evento também será histórico, pois marcará a 300ª prova da Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo brasileiro e que encanta em pistas nacionais e internacionais há 27 anos. A etapa da V8 também terá a transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Dos primeiros “Opalões” em 1979 à competição multimarca de 2006, com a presença do Chevrolet Astra, Mitsubishi Lancer e Volkswagen Bora, a Stock Car continua despertando paixão nos fãs do esporte. A melhor prova disso é a média de público do ano passado, 36 mil pessoas, e o total obtido nas duas primeiras provas deste ano, São Paulo e Curitiba, com 71 mil pessoas. E é neste clima de sucesso que convivem pilotos que ajudaram na formação da categoria, como é o caso de Ingo Hoffmann, o maior vencedor da Stock Car com 12 títulos, e muita gente talentosa da nova geração.

Ingo, aliás, completará sua 299ª provas, já que não esteve na primeira. “Ninguém podia imaginar que a Stock Car chegaria até aqui, pois quando ela surgiu, em 1979, quando uma categoria durava seis anos já era um recorde. Ao contrário, ela chega à 300ª prova com força e em pleno desenvolvimento. Sem dúvida, trata-se de uma marca para ser muito festejada”, afirma o piloto da equipe AMG Motorsport. “Há ainda o fato de que, pela primeira vez, podemos pensar na categoria em médio prazo, outro fato raro no esporte brasileiro”, completa Ingo.

Para Carlos Col, ex-piloto e diretor da Vicar, realizadora e promotora da categoria, o momento é especial. “É uma honra para a Vicar que a Stock Car tenha chegado a esta expressiva marca em sua gestão à frente da categoria. É um prêmio ao trabalho feito para a profissionalização e longevidade do esporte, hoje uma das grandes forças entre os esportes no país, com números que superam até mesmo o futebol”, explica. “Faremos uma grande festa em Campo Grande. Além da transmissão ao vivo pela Rede Globo, que vai permitir que um maior público possa acompanhar, teremos ainda algumas ações especiais para comemorar esse feito”, completa Col.

A Stock Car Brasil fará sua quinta apresentação em Campo Grande, sendo que o maior vencedor ali é David Muffato (Amir Nasr Racing), com duas conquistas, ambas em 2003. Cacá Bueno (EurofarmaRC) ganhou em 2004, enquanto Beto Giorgi foi o primeiro a vencer no Mato Grosso do Sul, em 2002. Em termos de pole, Cacá é que lidera com duas, em 2002 e 2004, seguido de Muffato e Raul Boesel, ambos em 2003.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *