Copa Vicar: Justino tem paciência e conquista posições na 8ª etapa da Copa Vicar

Piloto goiano da Hot Car Competições terminou a prova na 6ª posição.

Considerando todos os obstáculos da prova, Wellington Justino terminou a 8ª etapa da Copa Vicar/Stock Car, em Brasília, com um saldo positivo. Após largar na 13ª posição, o piloto goiano teve problemas no câmbio logo na largada, e perdeu várias posições. Porém, com muita paciência e habilidade para escapar de colisões, Justino recuperou a posição inicial, e realizou várias ultrapassagens, terminando a prova com a 6ª colocação, e confiante para a última etapa, que será disputada em São Paulo.

Justino da Hot Car Competições mostrou mais uma vez porque é um dos pilotos mais competitivos da temporada. Após perder quatro posições na largada, com a entrada do Safety Car, para retirada do carro de Leonardo Medrado, depois duas voltas, foi dada a relargada, e a recuperação de Justino. Nesse momento da corrida, vários pilotos estavam muito próximos, entre a 13ª e 17ª colocação. Ao completar a 15ª volta, Justino chega a zona de pontuação, quando ocupava a 15ª colocação. Não se dando por satisfeito, o piloto goiano partiu para cima dos adversários, Diego Freitas e André Nicastro, e conquista a 13ª posição.

Com o ótimo desempenho de seu Chevrolet, Justino chega na 18ª volta ocupando a 10ª colocação na prova. Após a batida do piloto Cássio Homem de Melo, e entrada novamente do Safety Car, seguida pela saída de André Bragantini, Justino já ocupa a 9ª posição, restando poucas voltas para o término da corrida. Com a ultrapassagem do piloto Tiago Gonçalves, consegue a 8ª posição. Novamente o Safety Car entra na pista do Autódromo Nelson Piquet, e com a saída dos carros 17 de Berlanda e 21 de Finger, Justino finaliza a corrida na 6ª posição, de um total de 34 voltas.

“O carro estava ótimo na corrida, mas na largada meu câmbio pulou de primeira para terceira, e acabei perdendo muitas posições. No entanto, o carro estava rápido, e tive paciência para conquistar colocações, e contei com erros dos adversários para ultrapassá-los. No final, ele começou a ficar um pouquinho dianteiro, e agora é tentar fechar com o pé direito a corrida de São Paulo”, analisou Justino que teve o apoio de uma torcida especial em Brasília. “Estou muito feliz, e dedico o resultado à minha equipe, e minha família que veio me prestigiar”, disse.

Para Amadeu Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car Competições, a entrada do Safety Car durante a prova acabou ajudando Justino. “Obviamente que a entrada do Safety Car neutraliza a prova, mesmo assim o resultado foi excelente. O Justino foi super competitivo, mostrou que tem tudo para ser campeão. O ano que vem com certeza devemos prosseguir nosso trabalho, e vamos brigar pelo título em uma nova categoria, a Pick-up Racing. O Diego companheiro de equipe, fez um excelente jogo de equipe, foram perfeitos, só tenho elogios para os dois”, finalizou Amadeu.

A 9ª e última etapa da Copa Vicar está marcada para o dia 06 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *