F3 Sulamericana: Lucas Foresti vence sua primeira corrida e Leonardo Cordeiro leva o campeonato

Toda a equipe Cesário Fórmula tem motivos para comemorar. Lucas Foresti sentiu pela primeira vez na temporada o gostinho do primeiro lugar do pódio e Leonardo Cordeiro, que chegou em segundo, garantiu com folga a antecipação matemática da vitória no campeonato, no dia de seu aniversário.

A vitória do piloto Lucas Foresti, seguido de Leonardo Cordeiro rendeu a experiência do primeiro lugar no pódio a um, o título de campeão ao outro e, ainda, a vitória da equipe Cesário Fórmula na temporada 2009. Matematicamente, os pilotos de Cesário acumulam 189 pontos, enquanto o segundo colocado, a Razia Racing, soma 131 pontos. Com apenas duas corridas para o término do campeonato, os primeiros lugares estão resolvidos.

 

No pódio de hoje, quem chegou em terceiro lugar foi o vice-líder Claudio Cantelli Jr (Bassan Motorsport), depois de uma largada infeliz de Henrique Lambert (Razia Motorsport) que saiu como terceiro no grid e foi parar na sexta posição logo na primeira volta. Aliás, não foi uma boa corrida para Lambert que acabou em nono, se arrastando por conta de uma colisão com o carro de Nilton Molina (PropCar Racing) que quebrou o bico de seu carro e fez com que Molina não completasse a prova. Destaque para o desempenho de Igor Veras (PropCar Racing) que era oitavo no grid, não teve uma boa largada, caiu duas posições e a partir da décima volta ganhou quase uma posição por volta até parar no quarto lugar.

 

Na categoria Light quem levou a prova de hoje foi Henrique Martins, seguido de Raphael Abbate, que se beneficiou com a quebra do motor de Bruno Andrade, que vinha duas posições a sua frente quando teve que abandonar a prova. Se o campeonato está definido na categoria principal está bem embolado na Light. Com duas vitórias na rodada tripla de Campo Grande, Henrique Martins teve o melhor desempenho do final de semana e diminuiu ainda mais a diferença entre o líder do campeonato Raphael Abbate, que agora é de seis pontos. Ambos são pilotos da Cesário Fórmula Jr e também garantiram o título de equipe campeã na categoria Light. 

 

* Crédito da foto: Flávio Quick

 

Confira abaixo o resultado da prova:

 

1º) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 23 voltas a 31:02:022

2º) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), a 1.828

3º) Claudio Jr Cantelli (Bassan Motorsport), a 16.012

4º) Igor Veras (PropCar Racing), a 53.410

5º) Yann Cunha (Razia Sports), a 1:02.865

6º) Henrique Martins (Cesário Fórmula Junior), a 1:03.086 – F3 Light

7º) Raphael Abbate (Cesário Fórmula Junior), a 1:03.559 – F3 Light

8º) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 1:16.960

9º) Henrique Lambert (Razia Sports), a 1 volta

10º) Victor Guerin (Dragão Motorsport), a 2 voltas

 

Não concluíram a prova:

11º) Nilton Molina (PropCar Racing), a 6 voltas

12º) Bruno Andrade (MX Sports), a 14 voltas – F3 Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *