Copa Vicar: No Rio, Pachenki espera começar a reduzir vantagem do líder da Copa Vicar Stock Car

Campeão de 2004 e vice-líder da temporada, piloto paranaense aposta em vitórias para tentar reverter situação desfavorável no campeonato.



A temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car abrirá sua fase decisiva no próximo domingo (31). A corrida no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, será a sexta das nove previstas no calendário da competição, que tem Fábio Carreira como líder isolado. Vencedor de três provas, o piloto paulista soma 98 pontos. Tem 35 de vantagem sobre o vice-líder paranaense Diogo Pachenki e é apontado como franco favorito à conquista do título.

Mesmo reconhecendo a condição favorável do paulista, Pachenki adota o discurso de que “o campeonato ainda não acabou”. “O que mais me interessa, no momento, é ir para o Rio e ganhar a corrida. Temos quatro corridas pela frente e o melhor que eu tenho a fazer, diante da vantagem do Fábio, é pensar em uma por vez. O campeonato não está nada fácil, e nós estamos muito focados em buscar a vitória em cada uma dessas corridas”, avisa o vice-líder.

Piloto da ALM Pachenki Motorsport, o piloto paranaense, que conquistou o título da categoria em 2004, vê boas possibilidades de conquistar vitórias até o término da temporada. “Nós estamos num bom ano, a vice-liderança não veio por acaso, mas enfrentamos problemas bobos em algumas etapas e isso permitiu ao Fábio, que também está muito competitivo, abrir toda essa vantagem. Agora, não adianta mais ficar fazendo contas. Tenho que ganhar corridas”, diz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *