Copa Vicar: Renato Rattes demonstra otimismo para a 6ª Etapa da Copa Vicar

A temporada 2008 da Stock Car chega ao Rio de Janeiro em mais uma corrida que promete fortes emoções.

Após o resultado positivo obtido na última rodada da temporada 2008 da Stock Car, Renato Rattes da equipe Hot Car Competições segue animado para a próxima disputa que será realizada no próximo domingo (31), no Autódromo Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, durante a 6ª etapa da competição.

Faltando apenas quatro provas para o término da temporada, o clima é de muita expectativa e ansiedade para a corrida do próximo domingo. Renato Rattes fará sua estréia na cidade maravilhosa na Vicar, categoria que dá acesso a Copa Nextel.

“Estou muito animado para a corrida de domingo, a pista é ótima com retas bem fechadas que pedem uma atenção maior, especialmente na curva Indy, que é muito próxima de um muro”, diz Renato que acredita que as altas temperaturas da cidade carioca pedem atenção especial. “Estou me preparando fisicamente para enfrentar o calor do Rio de Janeiro, mas estou muito empolgado para minha primeira corrida pela Vicar no autódromo de Jacarepaguá.”

A disputa de domingo será especial, pois estará em jogo a Corrida do 1 Milhão de Dólares, que segundo os organizadores é a maior premiação já entregue em competições esportivas no Brasil, e premiará o vencedor da Copa Nextel, categoria principal da Stock Car. Para Renato esse tipo de evento demonstra o crescimento e importância da competição no cenário nacional. “Estou muito contente com o nível que a Stock Car chegou, essa premiação de 1 milhão de dólares vêm para valorizar ainda mais a categoria. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa”, falou.

Renato espera melhorar cada vez mais seu desempenho, após a excelente prova da última etapa realizada na capital paulista, onde ele conseguiu o feito de ganhar nove posições no grid, após largar em 23º e cruzar a linha de chegada em 14ª, marcando os primeiros pontos na temporada, a expectativa é crescer ainda mais.

Renato Rattes conta com o patrocínio de Valvoline, 3M, Viemar, Vox Filters, Spaal Juntas, Garma, SYL pastilhas de freio, Termicom, Radiex, AJE, Fortec, Natrielli, Molas Fabrini, Rastreadores Pamajhon Sat, portal Web Pick-up, Ki-Brek, MDS, Fórmulla Auto Parts, Hotel Dunamys e O Estradão.

Programação:

Sexta-feira – 29/08
08h45 às 09h30 – 1º Treino Livre (2º Grupo)
09h35 às 10h20 – 1º Treino Livre (1º Grupo)
13h10 às 14h10 – 2º Treino Livre (máx. 22 voltas)

Sábado – 30/08
09h50 às 10h50 – Classificatório (máx .22 voltas)

Domingo (31/08)
13h05 – Largada (40 min.)
13h45 – Chegada
13h48 – Pódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *