Copa Vicar: Renato Rattes tem corrida de recuperação em Curitiba

As 27 voltas da 7ª Etapa da temporada foram suficientes para que o piloto da Equipe Hot Car recuperasse 10 posições em relação ao grid de largada.

Desafiando o frio, os curitibanos lotaram neste domingo as arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), para acompanhar de perto mais uma etapa da Stock Car. Renato termina a corrida na 24ª posição. Rafael Daniel chegou na frente, e levou o prêmio de campeão da etapa, seguido de Felipe Lapenna e André Nicastro.


Foi uma corrida repleta de acidentes, dos 34 pilotos que estiveram no grid de largada, seis ficaram no meio do caminho. Por isso, cruzar a linha de chegada foi uma vitória para Renato Rattes, que fez uma corrida de recuperação, subindo 10 posições em relação a sua classificação. “Larguei bem, na primeira volta ganhei seis posições, mas no decorrer da corrida percebi que o carro não rendia nas retas, por isso foi difícil de diminuir a diferença e tentar recuperar rapidamente posições. Para a próxima etapa a equipe deve passar o carro pelo dinamômetro para verificar se existe perda de potência”, comentou Rattes.


O circo da Stock Car faz uma pausa no mês de outubro, e volta a ser armado na cidade de Brasília, para a disputada da 8ª Etapa da temporada, no dia 9 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *