Stock: Tarso Marques conquista o 12º lugar e garante pontos em Curitiba

Luciano Burti, também da SKY Racing, leva toque e termina em 24º.

Depois de quatro etapas fora da zona de pontuação, o paranaense Tarso Marques voltou a figurar entre os quinze melhores na corrida deste domingo (21) da Copa Nextel Stock Car, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). O piloto da SKY Racing foi o 12º colocado e soma agora dez pontos no campeonato. Luciano Burti, seu companheiro de equipe, também fazia uma boa corrida até ser tocado por outro competidor e rodar a poucos voltas para o final. O paulista cruzou a linha de chegada em 24º.


A primeira disputa do Playoff foi vencida por Ricardo Maurício que concluiu as 32 voltas em 45min33s385. O pódio foi completado por Marcos Gomes (2º) e Thiago Camilo (3º).


Largando em 22º, Tarso fez uma prova de recuperação e elogiou o desempenho de seu carro. “Ganhei seis posições na largada, mas pouco depois fui fechado por outro piloto e perdi quatro. Ao longo da prova me recuperei, fizemos um bom reabastecimento e obtive um resultado satisfatório. O carro estava bem ruim nas últimas disputas, mas nessa prova foi diferente e estou muito feliz com a evolução. Ainda não estamos onde gostaríamos, mas agora podemos ver uma luz no fim do túnel”, comemorou.


Burti partiu da 23ª posição e estava em 14º quando foi atingido. “Larguei bem e durante toda a corrida fui cuidadoso para não bater em ninguém, principalmente nos pilotos que estão no Playoff. Mas acabei sendo tocado pelo Alceu (Feldmann) e rodei. Depois que eu o ultrapassei no S, ele bateu na traseira do meu carro e perdi muitas colocações”, explicou Burti, e acrescentou: “Hoje o carro estava muito bom, mas, infelizmente, achamos algumas falhas de acerto tarde demais e largar atrás é sempre um risco”.


A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car acontecerá no dia 9 de novembro, em Brasília (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *