Copa Vicar: Sexto no último treino, Navarrinho fecha a pré-temporada entre os “Top 10”

Os treinos coletivos para a primeira etapa da Copa Vicar Stock Car terminaram da mesma maneira que começaram para o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), ou seja, com posição garantida entre os dez mais rápidos da categoria. Em sua temporada de estréia pela equipe Gramacho Racing, Navarrinho iniciou a preparação para a etapa de abertura do calendário como um dos destaques da Copa Vicar, que terá grid superior a 30 carros neste ano.

“Treinamos muito tanto na terça quanto na quarta-feira, e na verdade nossa preocupação neste momento não foi o relógio, mas sim o desenvolvimento do carro”, declarou. “Por isso fiquei muito satisfeito por ter terminado o último treino em sexto. Há algumas novidades no carro para este ano, e é preciso se acostumar a elas. Por isso os treinos destes dois últimos dias foram tão importantes”, ressaltou.

 

Navarrinho fechou a quarta-feira andando cerca de um segundo e meio abaixo do tempo obtido por ele mesmo no dia anterior, o que comprova não só a evolução do carro da Gramacho Racing, mas também a melhora nas condições de pista prevista para hoje. Os tempos mais baixos desta quarta-feira ficaram a apenas 0s1 da pole position da última corrida do ano passado, o que comprava que boa parte dos recordes da categoria devem cair neste ano.

 

“O carro deste ano vai exigir que os pilotos busquem mais o limite, e tudo indica que teremos uma temporada de novos recordes em alguns circuitos. Tivemos um bom começo e, com certeza, partiremos de uma boa base para a corrida deste domingo”, encerrou.

 

Os dez melhores colocados no último treino livre da Copa Vicar Stock Car em Interlagos foram:

 

1) Diogo Pachenki (CA, PR), 1:43.717, média de 149.56 Km/h
2) Eduardo Leite (P3, SP), 1:44.049
3) Cássio H de Melo (CA, SP), 1:44.279
4) Gustavo Sondermann (P3, SP), 1:44.474
5) Galid Osman (P3, SP), 1:44.654
6) Rodrigo Navarro (P3, SP), 1:44.851
7) Wellington Justino (CA, GO), 1:44.978
8) Serafim Junior (P3, SP), 1:45.003
9) Julio Campos (P3, PR), 1:45.055
10) Leonardo Vital (P3, SP), 1:45.070 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *