Dante Fibra fará estreia em competições internacionais pela Sprint Race

A Sprint Race, categoria de entrada no automobilismo na modalidade turismo, estreará em pistas norte-americanas neste fim de semana. As duas etapas realizadas nos EUA serão disputada nos circuitos de Homestead e Sebring, ambos na Flórida. A iniciativa faz parte da série internacional da categoria, que vale como um campeonato independente da competição nacional, e contará ainda com uma corrida na Argentina, em outubro.

A etapa de Homestead acontecerá neste fim de semana, e o paulista Dante Fibra será um dos competidores. Dividindo a pilotagem do Sprint Race #7 com o experiente Kau Machado, Fibra é o atual quarto colocado na competição nacional e líder entre os “Rookies” (estreantes, que contam ainda com uma pontuação independente).

Esta será a primeira vez que o paulista disputará uma corrida fora do território nacional. Além da adaptação à pista, o piloto enfrentará mais um importante desafio: competir contra o ex-Fórmula 1 Rubens Barrichello, que participará das corridas ao lado do filho Eduardo.

“Serão duas etapas muito boas, pois eu nunca corri nos Estados Unidos, então vou ter a oportunidade de correr em circuitos lendários e contra pilotos experientes. Espero aprender e ganhar experiência, mas como sempre, irei em busca de vitórias” afirmou Dante.

Os treinos preparatórios para a etapa de Homestead serão realizados no sábado (29), assim como os classificatórios para a definição dos grids de largada. As duas corridas acontecerão no domingo (30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *