Pedro Lopes volta a competir nos EUA, agora nos carros da Sprint Race

O paulista Pedro Lopes embarca nesta quarta-feira (26) para o Estado americano da Flórida, onde disputará pela primeira vez uma competição de carros fora do território nacional, pela Sprint Race, categoria brasileira de formação de pilotos. Embora seja a estreia de Pedro pilotando carros nos EUA, ele já tem uma vasta experiência internacional no kartismo, tendo conquistado os títulos de Campeão da ROK Cup National Final em 2016 e também do SKUSA Pro Tour em 2018.

Em sua primeira temporada no automobilismo, Lopes é atualmente o quinto colocado na classificação da série nacional da Sprint Race e terceiro na competição entre os “Rookies” (estreantes). Agora, vai em busca de bons resultados também na série internacional da categoria, que contará com duas etapas nos EUA (Homestead e Sebring) e também uma na Argentina.

“Será minha primeira experiência com carros nos Estados Unidos. Estou bem confiante, acho que dá para buscar bons resultados e acumular muita experiência, já que disputaremos contra pilotos muito experientes” disse Lopes.

De fato, experiência é o que não vai faltar nas disputas da Sprint Race nos EUA. Além de pilotos que já disputam a categoria no Brasil há vários anos, as etapas norte-americanas contarão com a presença do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, que correrá ao lado do filho Eduardo.

“Disputar posições com o Rubinho será muito interessante, ele é uma referência para qualquer piloto. Mas dentro da pista ninguém vai dar moleza, dividiremos as curvas de igual para igual” afirma o paulista de 16 anos.

Os treinos preparatórios para a etapa de Homestead serão realizados no sábado (29), assim como os classificatórios para a definição dos grids de largada. As duas corridas acontecerão no domingo (30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *