Desafio das Estrelas: Massa vistoria e elogia crescimento do Desafio das Estrelas

Regulamento muda e aumenta pontuação da segunda prova

A presença de número recorde de pilotos da Fórmula 1 e a realização de uma preliminar com artistas conhecidos do grande público são provas do crescimento do Desafio Internacional das Estrelas. Essa foi, em sÁ­ntese, a opinião manifestada por Felipe Massa antes de vistoriar o Kartódromo Arena Sapiens nesta quinta-feira. O idealizador do evento, que pela sexta vez consecutiva está sendo realizado na capital catarinense, chegou de surpresa logo após as 15h30 e não perdeu tempo para percorrer os pouco mais de 1.100 metros da pista conduzindo uma scooter.

Felipe desembarcou em Florianópolis no inÁ­cio da tarde e não escondeu a ansiedade pelo inÁ­cio das atividades de pista – os primeiros treinos estão marcados para a noite desta sexta-feira. Antes, ao lado de alguns dos seus convidados, comandará a entrevista coletiva de abertura da corrida a partir das 15 horas. “É uma grande felicidade organizar esta prova. Estou com muita vontade de correr contra os pilotos das principais categorias mundiais, como Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car… Só tem fera pesada”, elogiou. Sete pilotos que correram domingo em Interlagos no fechamento da temporada da F1 estarão em Florianópolis – Massa, Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari, Pastor Maldonado, JérÁ´me D’Ambrosio e Vitantonio Liuzzi. Considerando-se Lucas di Grassi, test driver da Pirelli, Gianni Morbidelli, que passou pela categoria na década de 90, e Jules Bianchi, do programa de jovens pilotos da Ferrari, são 10 os nomes vinculados Á  Fórmula 1.

Durante o perÁ­odo em que permaneceu no kartódromo, Massa recebeu da PolÁ­cia Rodoviária Federal um diploma pelo seu apoio Á  campanha “Seja uma Estrela no Trânsito”, que visa a conscientizar os motoristas sobre os riscos do desrespeito Á  legislação. Reiterou ainda que fará uma exibição para o público catarinense com o carro da Fórmula Futuro no sábado e no domingo. Ao mesmo tempo, a organização da prova anunciou uma mudança no regulamento desportivo: as duas provas terão o mesmo sistema de pontuação, ao contrário do sistema vigente desde a criação do evento em 2006 e que privilegiava a primeira bateria. Outra novidade é que o pole da tomada classificatória do sábado ganhará dois pontos. O grid da corrida de complemento do programa no domingo continuará invertendo a ordem dos oito primeiros em relação Á s posições de chegada da noite anterior.

A edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas tem patrocÁ­nio de Fusion Energy Drink, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte, co-patrocÁ­nio Fiat, Shell, Costão do Santinho e Honda.