F1: Lista de pilotos por equipes da FIA tem nove indefinidos

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou, nesta quarta-feira, a lista de pilotos que irão compor as escuderias no Mundial de 2012. A organização não apresentou grandes novidades entre os nomes, apenas deixou nove lacunas na lista.

Entre os espaços ocupados por uma sigla que significa “a ser anunciado” estão pilotos da Renault, da Toro Rosso, da Williams, da Hispania e da Force India. A surpresa na lista foi a ausência do piloto espanhol Pedro de la Rosa, recentemente contratado pela Hispania. Além do piloto, a escuderia espanhola também não anunciou o motor que usará na próxima temporada.

Na McLaren, os números dos pilotos Jenson Button e Lewis Hamilton foram invertidos, uma vez que Button terminou com o vice-campeonato da temporada, a frente de seu companheiro de equipe. Agora, Button carrega o número três no carro, enquanto Hamilton herdou o quatro.

Outra mudança aconteceu com a divulgação da lista e acabou com a confusão de nomes que envolvia as escuderias Lotus Renault e a Lotus. A montadora francesa Renault passará a se chamar Lotus F1 Team, já a Lotus de Tony Fernandes mudou de nome para Team Caterham.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *