Desafio das Estrelas: Titonio, Dudu Massa e Carlinhos Romagnolli visitaram as obras da nova pista

Titônio Massa, Dudu e Carlinhos Romagnolli estiveram em Florianópolis, Santa Catarina, visitando as obras do novo kartódromo que será palco do Desafio Internacional das Estrelas de Kart 2009.
Em virtude do mau tempo que vem atingindo a região, as obras sofrem atraso, mas os organizadores estão certos que tudo estará pronto para a prova marcada para os dias 27 a 29 de novembro.

A previsão é que no dia 15 de outubro a pista esteja pronta para receber o asfalto, composto à base de polímeros, ideal para práticas esportivas como o kart.

Dudu Massa confirmou que esperam as confirmações dos nomes convidados do exterior, como Robert Kubica e Fernando Alonso, para então divulgar a lista com os pilotos que participarão da prova.

Certo até o momento são as presenças de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Michael Schumacher. Pilotos brasileiros da Stock Car (Luciano Burti e Thiago Camilo), Indy (Tony Kanaan, Mario Moraes), SuperGT Japão (João Paulo de Oliveira), Superleague (Antonio Pizzonia) e GP2 (Lucas Di Grassi) são praticamente garantidos, apenas aguardando a montagem da lista oficial do evento.

A pista terá 1.207 metros de extensão, 9 metros de largura e uma reta de 180 metros, alternando curvas de alta e baixa velocidade. São investidos R$3 milhões na obra localizada no Sapiens Parque, em Canasvieiras, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte(Fundesporte) do Governo do estado de Santa Catarina.
Com a mudança de local da prova resolve-se a questão de que a pista anterior era de difícil acesso e muito ondulada. Ela ainda será mantida, inclusive com programações independentes durante o ano.

É esperado que os 20.000 lugares que serão disponibilizados se esgotem logo, entre arquibancadas cobertas, livres, paddock e camarotes. Os ingressos para arquibancadas serão disponibilizados em breve. Para Paddocks, Camarotes e arquibancadas corporativas, a comercialização já está aberta pelos telefones (48)9958 2676 ou (14)3815 5090.

O Desafio das Estrelas é realizado com o patrocínio de Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina, Fiat, Shell Vpower, Resort Costão do Santinho e Gol Linhas Aéreas. Apoio da Prefeitura de Florianópolis e da Federação do Automobilismo de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *