Kart: Matheus Chequer é vice-campeão do Desafio dos Cadetes

Na preliminar das 500 Milhas da Granja Viana, piloto da equipe Jonas & Cal liderou a prova e esteve perto do título até receber um toque de um retardatário.

Os jovens pilotos da categoria Cadete fizeram uma apresentação de gente grande na preliminar das 500 Milhas da Granja Viana, disputada no último fim de semana no kartódromo localizado em Cotia, na Grande São Paulo. Com um grid de dezessete pilotos entre sete e dez anos de idade, a prova teve 20 voltas de intensa disputa pela liderança entre Matheus Chequer, Matheus Yoshikuma e Erik Gasparini, que trocaram diversas vezes de posição ao longo da corrida.

Os três abriram boa vantagem para o segundo pelotão e fizeram uma prova à parte, que caminhava para um final imprevisível até Chequer e Yoshikuma serem tocados por um retardatário. A disputa entre ambos pela segunda posição passou a ser, então, o ponto alto da corrida e somente na última volta Chequer assegurou o vice-campeonato do Desafio dos Cadetes. Com o caminho livre, Gasparini confirmou o título.

“A disputa entre os três primeiros foi leal e tinha tudo para ser definida a poucos metros da bandeirada. Meu kart estava ótimo e foi muito bem preparado pela equipe Jonas & Cal, mas infelizmente fomos atrapalhados. Coisa de corrida. Acabei com o vice-campeonato do Desafio dos Cadetes e estou satisfeito por ter feito parte desse grande evento e por ter recebido o troféu das mãos do Rubinho Barrichello e do Tony Kanaan”, declarou Matheus Chequer, que tem o patrocínio de Puma, Red Balloon, Runner e Passatempo.

O Desafio dos Cadetes começou às 21hs e foi acompanhado por um bom público, que já ocupava as arquibancadas e o paddock do circuito para o evento principal – iniciado a meia noite.

O resultado completo da prova foi o seguinte:
1) Erik Gasparini

2) Matheus Chequer
3) Matheus Yoshikuma
4) André Purri
5) Pietro Fittipaldi
6) Henrique Tielas
7) Adler Brietzke
8) Gaetano Di Mauro
9) Matheus Rotta
10) Matheus Sucena
11) Maurinho Custódio
12) Guilherme Serzedello
13) Lukas Moraes
14) Giuliano Raucci
15) William Bocater
16) Felipe Ferraretto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *