Digo Baptista vence 2ª corrida da 4ª etapa da TCR South America no Uruguai e é o novo líder

Cobra Racing Team lidera também a Copa Trophy, com Adalberto Baptista, além de se manter no segundo lugar do campeonato de equipes

Estreante na pista de El Pinar, a Cobra Racing Team saiu do Uruguai com vitórias de Digo Baptista nas duas corridas da quarta etapa da TCR South America, disputadas neste fim de semana. Resultados que, somados à pole position dele na primeira prova, no sábado, 2, o levaram à liderança da competição, com 154 pontos, oito à frente do vice-líder Pepe Oriola, que tem 146 pontos.

A equipe de Nonô Figueiredo se mantém na vice-liderança do campeonato de equipes e também ocupa agora a quarta posição do campeonato de pilotos com Adalberto Baptista, que, neste domingo, 3, terminou em oitavo lugar na classificação geral e em terceiro na classificação da Copa Trophy, que continua liderando.

Com a inversão das dez primeiras posições do grid de largada da primeira prova, Digo Baptista saiu da 10ª posição na segunda corrida da etapa, neste domingo, com seu Audi RS3 LM TCR #13. Já vinha em segundo lugar, na quinta volta, para pressionar o líder Pepe Oriola, quando seu principal adversário teve problemas no Honda Civic da W2 ProGP Racing e abandonou a pista.

Digo foi para a ponta e ali se manteve até o fim das 21 voltas, terminando 9s447 à frente do segundo colocado, Pablo Otero (Lynk & Co da PMO Motorsport ), além de novamente fazer a volta mais rápida, em 1m32s022. Manuel Sapag (Honda Civic da Squadra Martino) foi o terceiro colocado. Na Copa Trophy, venceu Pablo Otero, com Diego Martinez (Alfa Romeo da Propcar Racing Team) em segundo lugar.

“Essa etapa terminou melhor do que esperávamos. Nosso objetivo era reduzir a diferença da vice-liderança do Digo Baptista em relação ao líder do campeonato de pilotos e a diferença da nossa vice-liderança no campeonato de equipes, e nos mantermos na liderança da Copa Trophy. Atingimos e até superamos essas metas. Estamos muito felizes e determinados a avançar nas próximas corridas”, comemora Nonô Figueiredo, o chefe da Cobra Racing Team.

A quinta etapa do TCR South America será disputada em Rio Cuarto, Córdoba, na Argentina, em 30 e 31 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *