FRenault: Sérgio Alves espera voltar ao pódio em Tarumã

Depois da troca do motor, piloto carioca está otimista para a rodada do final de semana.

Após o intervalo de mais de um mês no calendário da Fórmula Renault, os pilotos da categoria voltam às pistas na 7ª e na 8ª etapa do campeonato que será realizada nos próximos dias 15 e 16, no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. O piloto Sérgio Alves, 7º na classificação, com 54 pontos, já conhece o traçado e está confiante que terá um bom resultado.

“De todas as etapas já disputadas, Tarumã é o único circuito que eu já tive contato, pois, este ano, andei com um carro de Fórmula Ford e, com certeza, isso vai me ajudar muito. O traçado é curto, mas rápido e eu gostei bastante”, comentou o piloto.

Durante a etapa de Brasília, ocorrida nos dias 03 e 04 de junho, Sérgio correu com febre alta e terminou em oitavo e sétimo nas corridas de sábado e domingo, respectivamente. “Corri no sacrifício, mas era importante para o campeonato. Agora já estou bem”.

Para aproveitar a pausa no calendário da categoria, os pilotos realizaram, nos dias 21 e 22 de julho, no Autódromo de Interlagos, o 6º treino livre coletivo da categoria. Essa foi uma ótima oportunidade para que o carioca da equipe Full Time trabalhasse no acerto de seu carro.

“Os dois dias de treinos em Interlagos foram muito proveitosos. Pude me adaptar melhor ao carro e acho que agora peguei a mão. No final das corridas o carro tende a sair de traseira e consegui me acostumar a isso. Para essa etapa também trocamos o motor, que estava um pouco fraco”, explicou Sérgio.

“Desde o início do campeonato tenho largado sempre entre os dez primeiros e espero me classificar entre os cinco e terminar as duas corridas entre os três melhores”, concluiu.

A partir de amanhã, quinta-feira, dia 13, os competidores terão dois dias de treinos livres e dois oficiais, além dos classificatórios. As corridas de sábado e domingo vão contar com 34 voltas ou 40 minutos de prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *