ALMS: Treinos para prova noturna começam nesta quinta

Depois de ausência em duas corridas, piloto brasileiro volta à série norte-americana para disputar quinta etapa na noite deste sábado.


Jaime Melo Júnior retomará a partir desta quinta-feira (13) sua atuação na American Le Mans Series. O piloto brasileiro da Rizi Competizione irá à pista em Salt Lake City, no estado de Utah, nos primeiros treinos livres para a quinta etapa. A corrida será disputada no sábado (15), a partir das 21h de Brasília, e Melo, que ocupa o sexto lugar na tabela de classificação da categoria GT2, terá o finlandês Mika Salo mais uma vez como parceiro.

Melo Júnior participou das três primeiras provas da ALMS. Foi terceiro em Sebring, repetiu o resultado em Houston e ficou em sexto em Mid-Ohio. Soma 38 pontos. O líder norte-americano Johannes Van Overbeek tem 74. Salo, que não esteve na pista na primeira etapa, está em 13º lugar com 19. Além da classe GT2, a competição tem suas disputas nas subdivisões LM P1 e LM P2, que engloba os carros mais velozes, e também GT1.

Os compromissos com o Mundial FIA GT, competição em que defende a AF Corse, impediram o piloto brasileiro de disputar a quarta etapa, em Lakeville, no mês passado. “É bom voltar aos Estados Unidos, sei que a Risi trabalhou muito desde a última vez em que estivemos juntos a chance de buscar a vitória aqui vai ser boa para nós”, acredita. “Acho que vamos nos dar bem nessas duas corridas”, diz, citando a etapa do dia 23 em Portland.

A programação em pista para a quinta etapa da American Le Mans Series terá início nesta quinta-feira, com treinos livres para todas as classes. Na sexta-feira (14), a tomada de tempos definindo o grid será aberta às 19h40. A corrida de sábado terá duas horas e 45 minutos de duração. Todos esses horários são referentes a Brasília, que está posicionada três horas à frente de Salt Lake City na faixa mundial de fusos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *