Donos da Fórmula 1 querem mudar formato do fim de semana da categoria

Desde que assumiu o controle da Fórmula 1, o grupo da Liberty Media tem realizado algumas mudanças que julga interessante à categoria. Nesta segunda-feira, a revista alemã Auto Motor und Sport revelou quais são as próximas mudanças no alvo para os novos mandatários.

Segundo a publicação, os mandatários estão preocupados com a média de idade avançada dos fãs da categoria. Então, para atrair um público mais jovem, a ideia é reformular os finais de semana da Fórmula 1. A primeira ideia é abrir para o público a realização de uma inspeção dos carros, que seria realizada na sexta-feira.

Ainda na véspera do final de semana, ocorreria apenas um treino livre, com duração de apenas uma hora. Caso seja confirma, esta transformação representaria uma mudança drástica, isso porque atualmente são realizadas duas sessões de 1h30.

Já no sábado, a atual sessão classificatória seria disputada no mesmo formato do atual, porém pela manhã e não pela tarde. Isso porque, no período vespertino seria realizada uma corrida com 1/3 do tamanho em comparação à prova oficial e sem limitações para pneus e combustível. O resultado dessa corrida serviria para formar o grid de largada da prova oficial.

Estas ideias devem ser apresentadas às equipes no próximo final de semana, no Bahrein. Ainda sem saber como estas transformações serão aceitas pelas escuderias, é impossível cravar se essas mudanças entrarão em vigor ou a data para isso.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *