Fórmula 1 apresentará novo mascote da categoria antes do GP de Xangai

Com o objetivo de elevar a atmosfera de seus festivais, a Fórmula 1 vai apresentar o novo mascote da categoria, em evento na China, antes do Grande Prêmio de Xangai. Com o lançamento da Liberty Media, os fãs de corrida devem conhecer Axel, personagem representante da disputa, durante o primeiro Festival de Fórmula 1 de 2018, programado para acontecer entre 13 e 15 de abril.

A Fórmula 1 quer aproximar a categoria do público jovem que, segundo avaliação dos novos donos, acha o ambiente da disputa entediante. Além disso, outras medidas podem ser colocadas em prática a fim de estreitar este relacionamento, como mudanças nos treinos de qualificação e abertura da inspeção dos carros para o público.

“Estamos muito orgulhosos de que o primeiro Festival do Ano de Fórmula 1 ocorrerá em Xangai, uma cidade turística em um país como a China, onde há um interesse potencial incrível pela Fórmula 1”, defendeu Alexandre Molina, diretor de eventos da categoria.

Na abertura do evento, o tricampeão mundial Nico Rosberg também deve marcar presença. O festival de Xangai é o primeiro de outros três programados para este ano. Marselha (França), Berlim (Alemanha) e Miami (EUA) também receberão as atividades antes dos respectivos GPs.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *