DTM: Paul di Resta e René Rast vencem na Hungria

O britânico Paul Di Resta (Mercedes C63/HWA) e o alemão René Rast (Audi RS5/Rosberg) foram os vencedores da terceira etapa da temporada, disputada no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria.

Prova 1:

No sábado (17/06) di Resta venceu a primeira prova. O alemão Timo Glock (BMW M4/ RMG) e Bruno Spengler (BMW M4/RBM) completaram o pódio.

Saindo da 13 posição do grid, di Resta entrou nos boxes logo no começo da prova. Assim como Glock e Spengler.

Na sétima volta o belga Maxime Martin (BMW M4/RBM) tnha acabado de fazer o seu pit stop, quando parou na pista, com danos na dianteira do carro. Com o Safety-Car entrando na pista, com o pit lane fechado, di Resta, Glock e Spengler assumiram as três primeiras posições.

O alemão Mike Rockenfeller (Audi RS5/Phoenix) foi o quarto, seguido pelo sueco Mattias Ekström (Audi RS5/Abt) e Rast.

O britânico Gary Paffett (Mercedes C63/HWA), o alemão Marco Wittmann (BMW M4/RMG), o italiano Edoardo Mortara (Mercedes C63/HWA) e o suíço Nico Müller (Audi RS5/Abt) fecharam a zona de pontos.

O brasileiro Augusto Farfus (BMW M4/RMG) ocupava as primeiras posições no começo da prova. Mas levou um toque na relargada, e perdeu muitas posições. Terminando na 11ª posição.

Final, prova 1:

1 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 34 voltas em 57’52″984
2 – Timo Glock (BMW M4) – RMG – 1″393
3 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 4″598
4 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 4″948
5 – Mattias Ekström (Audi RS5) – Abt – 8″937
6 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 9″561
7 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 31″014
8 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 31″577
9 – Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 32″651
10 – Nico Müller (Audi RS5) – Abt – 33″106
11 – Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 35″742
12 – Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 36″780
13 – Maro Engel (Mercedes C63) – HWA – 37″760
14 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 2’06″802

Volta mais rápida: Mike Rockenfeller 1’37″101

Abandonos:

Tom Blomqvist (BMW M4) – RBM – 26 voltas
Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 13 voltas
Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 8 voltas

Desclassificado:

Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg –

Prova 2:

   
Neste domingo (18/06) Rast venceu a segunda prova. Foi a primeira vitória do alemão na categoria. Ekström foi o segundo, seguido por Martin.

Rast alinhou na pole, mas perdeu a liderança para Ekström nas primeiras voltas. Nos minutos finais da prova, Rast recuperou a ponta com uma ultrapassagem sobre Ekström na curva um.

Müller foi o quarto, seguido pelo britânico Jamie Green (Audi RS5/ Rosberg) e di Resta. Glock, o canadense Robert Wickens (Mercedes C63/HWA), Paffett e Rockenfeller fecharam os dez primeiros. Fafrus terminou na 12ª posição, e continua sem somar pontos no campeonato.

Então líder do campeonato o austríaco Lucas Auer (Mercedes C63/HWA) abandonou.

Rast é o novo líder do campeonato com 60 pontos, um a mais do que Auer.

A próxima etapa acontece em Norisring, na Alemanha, entre os dias 01 e 02 de julho.

Final, prova 2:

1 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 35 voltas em 58’01″592
2 – Mattias Ekström (Audi RS5) – Abt – 1″041
3 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 1″506
4 – Nico Müller (Audi RS5) – Abt – 1″861
5 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 5″772
6 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 7″884
7 – Timo Glock (BMW M4) – RMG – 8″694
8 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 11″999
9 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 12″653
10 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 13″159
11 – Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 13″630
12 – Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 15″087
13 – Tom Blomqvist (BMW M4) – RBM – 16″289
14 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 17″583
15 – Maro Engel (Mercedes C63) – HWA – 19″828
16 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 38″535
17 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 2 voltas

Volta mais rápida: Mattias Ekström 1’36″725

Abandonos:

Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 24 voltas

Campeonato:

1.Rast 70 pontos; 2.Auer 69; 3.Green 65; 4.Ekström 62; 5.Paffett 54; 5.Rockenfeller 54; 7.Glock 49; 8.Di Resta 45; 9.Wickens 42; 10.Müller 33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *