A1GP: Allam Khodair disputa etapa do México

Piloto da Stock Car Brasil ganha confiança do time, volta a correr pela equipe libanesa e retoma contato com monopostos depois de dois anos competindo em categorias de turismo.

A nona etapa da A1GP, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Hermanos Rodriguez, no México, terá a presença de três brasileiros entre os mais de 40 pilotos que participam da Copa do Mundo do Automobilismo. Além do mineiro Bruno Junqueira e do baiano Luiz Razia, que representam a equipe verde-amarela, o paulista Allam Khodair voltará a competir na categoria pelo time do Líbano.

Piloto da Stock Car Brasil e campeão da Fórmula Renault brasileira em 2003, Khodair estava longe dos monopostos havia dois anos – desde que disputou a Fórmula 3000 Européia – e encontrou no time libanês uma oportunidade para voltar a esse tipo de competição. “A descendência Libanesa foi o que gerou a primeira oportunidade quando fui para a Espanha realizar o teste. A partir de lá, tive que provar que merecia a confiança do time para desenvolver junto a eles um bom trabalho”, explicou o piloto, que após a etapa da África do Sul mostrou rápida readaptação aos monopostos e foi chamado para a prova do México.

Khodair estreou na A1GP na etapa passada, disputada nas ruas de Durban, na África do Sul, e superou as expectativas da equipe. Tanto que foi além das previsões iniciais de disputar apenas os treinos para estreantes na sexta-feira, e participou, também, da sessão classificatória de sábado e as duas corridas de domingo. No México, ele está confirmado novamente como piloto titular. O objetivo para a etapa deste fim de semana é dar continuidade ao projeto de médio prazo do time, que prevê a disputa das primeiras posições na temporada de 2007/2008, que começa no mês de outubro.

“A equipe gostou do meu trabalho e tivemos um bom entrosamento”, ressaltou Khodair. “O time tem grande capacidade e nosso objetivo é desenvolver ao máximo o equipamento visando a próxima temporada. Agora que já conheço a potência e as reações do carro, acredito que possa contribuir ainda mais para a evolução da equipe”, acrescentou o piloto.

A etapa da A1GP na Cidade do México é a nona de onze previstas para a atual temporada. No ano passado, a prova mexicana foi disputada no circuito de Monterrey, mas foi transferida para o Autódromo Hermanos Rodrigues nesta temporada. O circuito já recebeu a Fórmula 1 e, recentemente, foi palco de corridas da ChampCar e da Nascar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *