Outras: Renato Ribeiro pronto para disputa por vitórias no Regional de Marcas & Pilotos

Depois de dois anos defendendo a Sete Motorsport, cascavelense de 19 anos passa a competir pela Street Four na temporada 2007.

A temporada 2007 do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos começa neste domingo (25), com a primeira das seis etapas no Autódromo Internacional de Cascavel. Com previsão de que o grid tenha 31 carros, a expectativa é de que a disputa pelos títulos dos grupos dos grupos A e N seja acirrada desde o início. A expectativa de equilíbrio ainda maior reforça a importância dos testes coletivos em que as equipes adiantaram o trabalho de preparação.

A ausência nas sessões de testes coletivos promovidas nos dois últimos meses pela Project Race, a nova promotora do Regional, surge como dificuldade mais evidente à participação de Renato Ribeiro. Sem ter ido à pista em 2007, o piloto de 19 anos aponta o que define como “enorme desvantagem” em relação à maioria das equipes. “Os outros pilotos já estão com o trabalho adiantado, e nós vamos começar da estaca zero. Não vai ser fácil”, antevê.

Ribeiro definiu só nesta terça-feira (20), a quatro dias do início dos treinos para a primeira corrida, sua participação pela Street Four Motorsport, comandada pelo preparador Alex Deitos. Em 2005, quando ainda disputava o grupo N, e em 2006, quando disputou pela primeira vez o grupo A, ele teve seu carro preparado pela Sete Motorsport, chefiada por Oscar Sorbara. “Com a Sete, fiz dois bons campeonatos, de muito aprendizado. Agora, teremos um novo desafio”, diz.

O Gol número 8 da Street Four será decorado nas cores e logomarcas de Gazin Atacado e Colchões Gazin. “O trabalho da equipe não é nada simples, mas vamos encarar o desafio de tentar fazer um carro campeão até o fim de semana. O carro vai passar por uma revisão completa, e como cada preparador tem um método de trabalho, tudo vai ser refeito. Vamos trabalhar praticamente dia e noite para pôr o carro na pista no primeiro treino de sábado”, prepara-se.

Os pilotos do Regional de Marcas estarão na pista na manhã de sábado (24) para três sessões de testes livres preparatórios. A tomada de tempos que vai definir as posições de largada tem início previsto para as 14 horas. No domingo, a corrida será disputada em duas baterias de 25 voltas pelo traçado de 3.032 metros do autódromo cascavelense, com largadas às 13h30 e às 15h30. Os ingressos já estão à venda no Auto Posto Maçarico e na Damian Auto Center, a R$ 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *