Pick-Up: “Chegar ao pódio era tudo o que eu precisava”, diz Lapenna

Piloto paulista foi um dos destaques da etapa de Santa Luzia da Pick-up Racing e fechou a disputa na terceira posição. Vitória foi de Gustavo Sondermann.

O paulista Felipe Lapenna (WebMotors) conquistou neste domingo (8), em Santa Luzia (MG), seu primeiro pódio na temporada 2008 da Pick-up Racing. Terceiro colocado na etapa mineira, disputada no traçado de 1.474 metros do Mega Space, próximo a Belo Horizonte, Lapenna conquistou, também, seu primeiro pódio em uma categoria de turismo e comemorou o resultado como um marco em sua carreira.

Campeão Brasileiro de Fórmula Renault e recordista de vitórias na categoria, ele voltou a competir no Brasil após uma temporada no automobilismo europeu, e vem se destacando pela rapidez com que tem se adaptado aos carros de turismo. Além de disputar a Copa WebMotors Pick-up Racing, Lapenna compete, também, na Copa Vicar Stock Car.

Depois de abandonar a etapa de abertura da Pick-up Racing por problemas de câmbio, o paulista partiu para a segunda rodada da temporada com um único objetivo: chegar ao pódio. A alcançou a meta após boas disputas com Thiago Riberi e Paulo Salustiano, seu companheiro na equipe Full Time Sports.

“Chegar ao pódio era tudo o que eu precisava para iniciar minha recuperação no campeonato”, declarou Lapenna. “Como eu não tinha marcado pontos na primeira corrida, precisava de um bom resultado neste domingo para não perder contato com os líderes, e sob esse ponto de vista a corrida foi ótima”, acrescentou.

Com 16 pontos no campeonato, Lapenna passou a ocupar a sétima colocação e está a apenas 12 – o equivalente a um quarto lugar – da vice-liderança do torneio, ocupada por Vitor Genz. A primeira posição ainda é de Gustavo Sondermann, que voltou a vencer neste domingo e passou a somar 50 pontos na classificação geral.

O fim de semana começou de forma positiva para Lapenna, que nos treinos livres ocupou sempre a segunda posição a uma diferença pequena do líder. Terceiro colocado na sessão que definiu o grid, ele teve boa disputa com Thiago Riberi na corrida classificatória, mas acabou se envolvendo em um acidente com a piloto Fernanda Parra – que era retardatária –, o que obrigou a equipe Full Time Sports a trabalhar rápido no concerto do carro. Nessa bateria, Lapenna sofreu, novamente, com problemas de câmbio.

“Na final correu tudo bem e dedico essa vitória a minha equipe. O pessoal foi muito eficiente na troca do câmbio e no alinhamento do meu carro no grid entre a primeira corrida e a decisão, e isso foi determinante para que eu pudesse somar meus primeiros pontos no campeonato”, encerrou o piloto. Em virtude das reduzidas dimensões da pista, a etapa de Santa Luzia da Pick-up Racing teve um sistema de disputas diferenciado, com duas provas classificatórias e apenas uma valendo pontos para o campeonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *