Pick-Up: Kau Machado termina em sétimo em Sta. Luzia

Na prova deste domingo, em Santa Luzia (MG), piloto larga na 16ª posição, corre em recuperação e cumpre a estratégia da equipe de estar entre os 10 primeiros e pontuar para classificação.

O piloto Kau Machado (carro7) cruzou a linha de chegada na sétima colocação, na corrida principal da segunda etapa da Copa Stock Car Pick-up Racing, realizada na tarde deste domingo, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Machado, que com a oitava colocação da segunda bateria largou na 16ª posição, passou toda a prova recuperando posições e finalizou as 32 voltas do anel externo do autódromo Mega Space (de 1.474 metros) em 32min01seg, quase 20 segundos depois do líder Gustavo Sondermann.

Segundo o piloto, o traçado curto fez com que os competidores evitassem ultrapassagens e manobras arriscadas durante a corrida. “A habilidade e a técnica foram exigidas de cada piloto nesta prova”, afirma. “Fiz uma corrida de recuperação, aproveitando o bom rendimento do carro, tomando todos os cuidados para não bater e me manter entre os dez primeiros”. O resultado de Kau veio de encontro com a estratégia da equipe, que era estar entre os 10 primeiros e pontuar para o campeonato. Na classificação geral da competição, o piloto está em sexto lugar, com 19 pontos, já contando o desempenho deste domingo.

O próximo desafio de Kau Machado será no dia 5 de julho, em Campo Grande (MS), onde será disputada a terceira etapa da Pick-up Racing, junto com a quinta etapa das Copas Nextel e Vicar Stock Car.

O próximo desafio será em Campo Grande (MS) em julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *