Endurance Brasil: Ebrahim Motors conquista o terceiro lugar em Goiânia

A equipe paranaense Ebrahim Motors inicia bem a temporada 2022 da Império Endurance Brasil 2022, com um terceiro lugar nas “Quatro Horas de Goiânia”, realizada no sábado (30/04), no Autódromo Internacional de Goiânia, na Capital de Goiás. Os pilotos Wagner Ebrahim, Fábio Ebrahim e Pedro Ebrahim tiveram um bom desempenho nos treinos livres e oficiais com o Ginetta G58, que tem preparação da equipe Tech Force, comandada pelo engenheiro Ariel. Nos treinos classificatórios marcaram o sexto melhor tempo, garantindo lugar na terceira fila do grid de largada. A equipe trabalhou muito bem nas três paradas para a troca de pilotos, pneus e reabastecimento durante as quatro horas da prova. Fábio Ebrahim fez a primeira tocada da equipe, Ginetta G58 para Wagner Ebrahim no segundo stint, que entregou para Pedro Ebrahim que fez mais uma tocada e devolveu ao Wagner para encerrar a boa participação da equipe no circuito goiano.

Na primeira etapa da temporada 2022 da Império Endurance Brasil, a equipe Ebrahim Motors contou com o apoio da Tech Force, Valorem, Agronutri, Time Line Br, Farm Faes e Ingaso Farm. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G58, de fabricação britânica, equipado com o motor do Novo Camaro e Corvette, um Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de carter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi produzido em fibra de carbono e aprovado em crasch-test da FIA.

Os pilotos elogiaram a equipe Tech Force, do engenheiro Ariel e o bom desempenho do Ginetta G58, durante as quatro horas da prova. “Nosso carro estava perfeito e a equipe trabalhou bem em todas as paradas, o que nos possibilitou essa excelente performance e o terceiro lugar na primeira etapa”, declarou Fábio Ebrahim. “Foi uma grande corrida em Goiânia, com dez carros muito velozes na nossa categoria, o que valorizou ainda mais o nosso pódio. Conseguimos um ótimo resultado e todos estão de parabéns”, argumentou Pedro Ebrahim. “Esse terceiro lugar veio para coroar todo o esforço da Ebrahim Motors nesses últimos três anos da Endurance Brasil. O nosso carro é bom e temos um trio de pilotos equilibrado, rápidos e muito técnicos. Mas vamos elogiar também o bom trabalho da Tech Force pela performance do Ginetta G58”, concluiu Wagner Ebrahim.

– Resultado final –

Os dez primeiros colocados nas “Quatro Horas de Goiânia 2022” foram: 1.º) Guilherme Bottura/Gaetano di Mauro (P1 – Ligier JS P320), 161 voltas em 4h01min51s173; 2.º) Vicente Orige/Gustavo Kiryla (P1 – AJR), 160 voltas; 3.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Ebrahim (P1 – Ginetta G58), 159 voltas; 4.º) Xandinho Negrão/Marcos Gomes (GT3 – Mercedes-AMG), 158 voltas; 5.º) Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (GT3 – Mercedes-AMG), 1158 voltas; 6.º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício/Marçal Muller (GT3 – Porsche), 158 voltas; 7.º) Alexandre Auler/Guilherme Salas (GT3 – Mercedes-AMG), 156 voltas; 8.º) Sarin Carlesso/Peres/Martins (P1 – AJR), 156 voltas; 9.º) Henrique Assunção/Fernando Ohashi/Fernando Fortes/Emílio Padron (P1 – AJR), 156 voltas; e 10.º) Guilherme Figueiroa/Júlio Campos (GT3 – Mercedes-AMG), 152 voltas. A próxima etapa será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 21 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *