Endurance: Curitiba sedia etapa final do Endurance e Brasileiro de Marcas

A prova de endurance, com três horas de duração, terá início às 13h00; antes, às 11h30, o certame de Marcas cumprirá sua etapa em 40 minutos.


A quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance será disputada neste domingo, 26 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A prova de longa duração, intitulada Três Horas de Curitiba, será iniciada às 13h00 e marcará a decisão dos títulos nas categorias I e III. Já estão definidas as classes II e IV para Ricardo Dilser/Carlos Eduardo Prado (Chevrolet Montana Turbo) e Uberto Molo/Cláudio Capparelli (Alfa Romeo), respectivamente. Na mesma rodada, o Brasileiro de Marcas e Pilotos encerrará também a temporada. O título em disputa é o de vice-campeão – entre Sanito Cruz Jr. e Geraldo Sermann – uma vez que o prêmio principal foi conquistado por antecipação, em Santa Cruz do Sul (RS), pelo paranaense Fábio Ebrahim, após quatro vitórias consecutivas. Os dois certames nacionais são promovidos pelo promotor Antônio de Souza Filho, da Interlagos Eventos, e supervisionados pela Confederação Brasileira de Automobilismo.


Na sexta feira, entre 12h00 e 17h15, haverá treinos livres para ambos os campeonatos, estando o sábado reservado para as classificações. O grid do Marcas e Pilotos sairá de uma sessão de 30 minutos, a partir das 14h30. Já a classificação do Endurance será disputada em duas sessões para cada categoria e a ordem de largada será conhecida às 16h30, horário marcado para o término das sessões cronometradas.

Títulos em jogo

Após as quatro primeiras provas do Brasileiro de Endurance, a dupla vencedora das etapas de Londrina e Santa Cruz do Sul – formada por Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida, com Protótipo Mitsubishi –  lidera na categoria I, com 52 pontos. A vice-liderança é dos gaúchos Paulo Hoerlle e Cristian Castro (MCR Turbo), vencedores da etapa inaugural, em Viamão (RS). Eles somam 41 pontos. Luciano e Beto Borghesi, com Spyder, lideram a categoria com a disputa mais apertada. Com 41 pontos, os dois competidores paranaenses estão separados por apenas um das duas duplas empatadas na vice-liderança: Alexandre Zaninoto/Cristian Del Rey e Jair Bana/Carlos Eduardo Bana.

Foto: Vinícius Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *