Endurance: Em prova movimentada, a vitória foi de Tiel de Andrade com o MC Tubarão

O forte calor foi implacável em Tarumã, equipes enfrentaram dificuldades.

Em uma prova movimentada a boa sorte da equipe MC Competições falou mais alto. A pole-position da prova foi do LFC Tornado dos pilotos Cali Crestani/ Luiz Fernando Cruz. Durante a primeira hora de prova o Tornado liderou, sempre seguido a certa distancia pelo MC Tubarão. Ambos os protótipos se isolaram pela luta da liderança da prova. Um segundo pelotão se formou, sendo formado pelo MXR Honda 10 de Pierre Ventura, o MCR VW 47 de Roger Sandoval e Fabiano Peres e o MCR 48 de Alexandro Rosa e Sólon Toigo. O terceiro pelotão tinha a grande disputa entre o MCR 80 de Guaracy Costa/ Odilon Meneses, o MCR VW 17 de Alexandre Silveira e Felipe Toledo e o Spyder Opel 19 de José Rossi/ Fernando Mello. Se juntando ao grupo estava a Maseratti Tropheo 18 de Fernando Poeta/ Duda Rosa/ E. Mesomo.. Entre os carros de turismo, o Gol 21 de Luciano Cardoso/ Vinetou Zambom liderou até enfrentar problemas e enfrentar uma parada não prevista no box. Quem assumiu a ponta então foi o Chevrolet Corsa 54 de Airton Diehl e Pedro Ávila.

Mas, ao entrar na primeira hora de prova as dificuldades para algumas equipes se iniciaram. O LFC Tornado enfrentou problemas de desgaste excessivo de pneus e teve que realizar paradas extras nos boxes. O MXR Muggen 10 de Pierre Ventura/ João Cardoso Jr./ Vitor Genz enfrentou problemas no motor e fez uma parada extras perdendo tempo. O VW Gol 88 de Juarez Terres/ Ricardo Terres teve o motor quebrado e foi recolhido aos boxes. Na hora final de prova o Spyder Opel 19 que era conduzido por Fernando Melo sofreu um incêndio em plena reta dos Boxes, o piloto ainda conduziu o protótipo em chamas a um ponto que não oferece perigo aos demais participantes e a equipe de bombeiros de Tarumã controlou as chamas com rapidez.

No final de prova, bandeirada quadriculada para o MCR Tubarão que não enfrentou probloemas e foi rápido o tempo inteiro. Entre os carros de turismo, vitória do Chevrolet Corsa 54 de Airton Diehl/ Pedro Ávila. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *