F1: ‘Eu não vi que era o Lewis’, diz Vettel

Por muito pouco, o bem-humorado Sebastian Vettel não se torna o herói do Grande Prêmio do Brasil da Fórmula 1. A duas voltas do final, o alemão da Toro Rosso ultrapassou Lewis Hamilton e o deixou na sexta colocação que, aliada à liderança de Felipe Massa, daria o título ao brasileiro. Já nos boxes de Interlagos, o piloto foi enfático: não sabia no momento que passara o inglês da McLaren.

“Na hora eu não reparei se era um carro prateado ou não. Não vi que era o Lewis. Eu queria ganhar posições na corrida e fui para cima dele sem nenhuma intenção de me tornar um herói ou algo do tipo”, disse, à Rádio Jovem Pan, para pouco depois voltar a fazer uma brincadeira com os repórteres brasileiros. “Tem razão, eu seria um herói se o Massa ganhasse”, riu.


Dizendo-se “assustado” com o ocorrido no final, Vettel disse que seu objetivo no começo era apenas fazer uma boa corrida. “Eu fui rápido, fiquei satisfeito. É claro que para vocês (jornalistas) o melhor seria uma vitória do Felipe no campeonato. Mas foi uma boa prova”, completou.


Hamilton assegurou o título nos instantes finais da prova paulistana. Com a chamada “sorte de campeão”, o inglês ultrapassou o também alemão Timo Glock, da Toyota, que havia sido passado por Vettel, o que deixou o piloto da McLaren em quinto lugar, posição suficiente para garantir o Mundial.


“Eu demorei um pouco para saber o que estava acontecendo”, reconheceu o integrante da Toro Rosso, que terminou o campeonato na oitava colocação.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *