F1: Alonso contente com a corrida em Interlagos

Fernando Alonso terminou na segunda colocação no Grande Prêmio do Brasil da Fórmula 1, última etapa da categoria. O piloto bicampeão mundial ficou satisfeito com o seu desempenho em Interlagos.

– Estou contente com a corrida. Começar em sexto e terminar ems egundo é muito bom. Tiramos vantagem das condições que foram aparecendo, como a chuva no início e no final. E nessas condições tomamos as decisões corretas nos momentos adequados – disse Alonso.


O espanhol não teve um bom desempenho no início da temporada. Na sua volta para a Renault o piloto e a equipe demoraram para apresentar um carro competitivo e regular. Mas na parte final da temporada, quando muitos já não acreditavam, Alonso e a Renault ressurgiram e passaram a integrar as primeiras colocações.


– Sou o piloto que mais somei pontos na parte final do campeonato. Hoje fizemos um grande trabalho de despedida da temporada – completa Alonso, que ainda não anunciou se segue na Renault ou se vai trocar de equipe para o ano que vem.


Nas últimas seis corridas Alonso esteve entre os oito melhores colocados, vencendo duas corridas consecutivas, em Cingapura – na primeira prova noturna da História da Fórmula 1 – e no Japão. Dos 61 pontos que Alonso conquistou em 2008 43 foram nas últimas seis etapas do ano.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *