F1: Bernie Ecclestone defende Felipe Massa e critica postura da imprensa

Nos últimos meses, Felipe Massa tem sido um dos principais alvos de críticas por parte da imprensa mundial, em especial da mídia italiana, devido ao fraco desempenho do brasileiro nas pistas. Porém, o grande chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, tratou de defender o piloto da Ferrari.

Em entrevista concedida ao jornal alemão Bild, na presença de Stefano Domenicali, chefe da escuderia vermelha, Bernie disse que Massa tem talento, mas é vulnerável às críticas externas.O dirigente da maior categoria do automobilismo mundial ainda frisou que a postura adotada pela imprensa com Felipe não é certa.

“Para mim, é óbvio que Massa é muito talentoso e não há mais muito para acrescentar”, opinou. “A mídia exerce pressão e tenta influenciar decisões, não apenas na Itália. Alguns pilotos ligam menos para essas coisas, mas outros ligam mais. Felipe é um rapaz sensível e não é correto o que estamos vendo parte da imprensa fazer, que é tentar desestabilizá-lo”, finalizou Ecclestone.

Domenicale, que conhece bem Felipe Massa, também foi na mesma linha de discurso de Bernie, acrescentando que o piloto de 31 anos está reagindo na temporada. “Há muita pressão, mas eu lembro bem de 2008, quando Felipe enfrentou problemas nas duas primeiras corridas e depois brigou até o fim pelo título. Neste ano, não está diferente: depois de fazer uma ótima prova em Mônaco, os mesmos jornalistas que o estavam criticando começaram a me perguntar se já não tínhamos renovado com ele para o ano que vem. Como chefe da equipe, eu sempre o encorajei e protegi”, acrescentou o chefe da equipe italiana.

Mesmo com um melhor desempenho no Grande Prêmio de Mônaco e no GP do Canadá, Felipe Massa segue mal colocado na tabela do Mundial, ocupando a 14ª posição, com somente 11 pontos conquistados. Seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, é o atual vice-líder, com 86.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *