F1: Bernie Ecclestone defende Felipe Massa e critica postura da imprensa

Nos últimos meses, Felipe Massa tem sido um dos principais alvos de crÁ­ticas por parte da imprensa mundial, em especial da mÁ­dia italiana, devido ao fraco desempenho do brasileiro nas pistas. Porém, o grande chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, tratou de defender o piloto da Ferrari.

Em entrevista concedida ao jornal alemão Bild, na presença de Stefano Domenicali, chefe da escuderia vermelha, Bernie disse que Massa tem talento, mas é vulnerável Á s crÁ­ticas externas.O dirigente da maior categoria do automobilismo mundial ainda frisou que a postura adotada pela imprensa com Felipe não é certa.

“Para mim, é óbvio que Massa é muito talentoso e não há mais muito para acrescentar”, opinou. “A mÁ­dia exerce pressão e tenta influenciar decisões, não apenas na Itália. Alguns pilotos ligam menos para essas coisas, mas outros ligam mais. Felipe é um rapaz sensÁ­vel e não é correto o que estamos vendo parte da imprensa fazer, que é tentar desestabilizá-lo”, finalizou Ecclestone.

Domenicale, que conhece bem Felipe Massa, também foi na mesma linha de discurso de Bernie, acrescentando que o piloto de 31 anos está reagindo na temporada. “Há muita pressão, mas eu lembro bem de 2008, quando Felipe enfrentou problemas nas duas primeiras corridas e depois brigou até o fim pelo tÁ­tulo. Neste ano, não está diferente: depois de fazer uma ótima prova em MÁ´naco, os mesmos jornalistas que o estavam criticando começaram a me perguntar se já não tÁ­nhamos renovado com ele para o ano que vem. Como chefe da equipe, eu sempre o encorajei e protegi”, acrescentou o chefe da equipe italiana.

Mesmo com um melhor desempenho no Grande Prêmio de MÁ´naco e no GP do Canadá, Felipe Massa segue mal colocado na tabela do Mundial, ocupando a 14ª posição, com somente 11 pontos conquistados. Seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, é o atual vice-lÁ­der, com 86.

Fonte: GazetaEsportiva.Net