Sprint Race: Campeonato inicia “fase paranaense” neste fim de semana


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Após Interlagos ser palco das primeiras etapas, Curitiba e Londrina realizam os próximos cinco encontros do calendário

Depois das duas rodadas duplas inaugurais no circuito de Interlagos, em São Paulo, a Sprint Race dá início neste final de semana a uma sequência de cinco encontros no Paraná antes de retornar à capital paulista para a grande decisão do campeonato.

Serão quatro datas em Curitiba (24 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro e 4 de novembro) e uma em Londrina (4 de novembro), com início neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. E isso pode ser uma vantagem aos pilotos locais. “Eles devem treinar lá toda semana e serão concorrentes direto, o Marco Garcia e o Guilherme Sperafico”, conta o atual líder do campeonato, Rodrigo Barone.

Para o paulista, a pista não é novidade para ele, uma vez que disputou três etapas quando competia pela Stock Jr., em 2008 e 2009. “É uma pista show de bola, apesar de ter andado uma vez só no circuito misto. É uma pista que não tem muito segredo, uma vez que já temos a ‘mão’ do carro. Será uma corrida boa”, destaca.

Piloto mais regular do campeonato, com três segundos lugares e um terceiro, totalizando 76 pontos, dez a mais que a dupla formada por Eduardo Leite e Beto Cavaleiro, Barone torce para que este bom momento persista. “Espero que continue dando tudo certo, terminando entre os primeiros com regularidade até o final para brigar pelo título e ser campeão”, completa Barone.

Assim como nas duas primeiras etapas, a programação da Sprint Race em Curitiba terá suas principais atividades no domingo: a tomada de tempos pela manhã e as duas corridas no período vespertino. O canal por assinatura Bandsports exibirá um compacto da rodada dupla em sua grade.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *