F1: Nelsinho encerra temporada 2008

Piloto é o brasileiro que marcou mais pontos na temporada de estréia.

Nelsinho Piquet encerrou hoje, em Interlagos, sua primeira temporada na Fórmula 1. O piloto marcou 19 pontos e obteve a 12ª posição no campeonato. Além disso, foi o brasileiro que mais marcou pontos no ano de estréia, além de um dos únicos três a terem subido no pódio, ao lado de Ayrton Senna e de Emerson Fittipaldi.


“Foi uma temporada de muito aprendizado, na qual amadureci muito como piloto. Não conhecia vários dos circuitos, tive de me adaptar a muita coisa, mas consegui me superar e obter alguns bons resultados”, afirma Nelsinho. “No decorrer do campeonato, evoluímos bastante, tanto eu como a equipe. Agradeço a confiança que a Renault teve em mim e a possibilidade de ter progredido bastante do ponto de vista profissional”, acrescenta.


No GP do Brasil, hoje, Nelsinho acabou abandonando na primeira volta. “Não sei realmente o que aconteceu: se fui tocado ou se simplesmente perdi o controle do carro, mas não deu pra ver muita coisa e perdi a traseira do carro na curva três. É realmente frustrante não completar o Grande Prêmio em meu país porque muitas coisas aconteceram na corrida e nós poderíamos provavelmente ter tirado vantagem delas. Mas não devemos ficar olhando para trás. Quero agradecer a todos na equipe pelo apoio neste fim de semana”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *