Endurance: Jaime Melo confirma participação na das 24 Horas de Spa-Francorchamps

Piloto brasileiro tenta recuperar liderança da ALMS em Lexington uma semana antes de disputar as 24 Horas de Spa-Francorchamps.

 


As duas próximas semanas serão de trabalho intenso para Jaime Melo Júnior. O piloto brasileiro, que no sábado (21) vai disputar em Lexington a sétima etapa da American Le Mans Series, teve participação confirmada pela Ferrari nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, prova que terá largada no sábado seguinte, dia 28. A prova será válida pela sétima etapa do Mundial FIA GT, da qual Melo Júnior saiu em 2006 como campeão da classe GT2.


Na prova em Lexington, a missão do brasileiro e de seu parceiro finlandês Mika Salo será recuperar a liderança da classe GT2, perdida com o acidente na corrida de 10 dias atrás em Lakeville. A dupla atua na categoria norte-americana pilotando a Ferrari número 62 da Risi Competizione. A dupla será desfeita em Spa para que a formação de equipes seja facilitada na Motorola AF Corse, que repete no Mundial o domínio exercido em 2006.


Salo atuará num quarteto. Seus parceiros serão o finlandês Toni Vilander e o alemão Dirk Müller, líderes da classe GT2 após as vitórias nas três primeiras etapas, além do português Rui Aguas, que não disputa o Mundial neste ano. Melo vai formar um trio com o italiano Gianmaria Bruni e o monegasco Stèphane Ortelli, ganhadores das duas últimas corridas e que ocupam a vice-liderança. As duas formações estão inscritas com o modelo Ferrari 430 GT.


No ano passado, Melo Júnior foi segundo colocado da classe GT2 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, atuando ao lado de Ortelli e do italiano Matteo Bobbi, com quem formou dupla durante quase todo o campeonato. A vitória foi de Salo, Aguas e o português Timo Scheider. “A Motorola AF Corse está trabalhando para repetir o desempenho de 2006, com os dois carros foram primeiro e segundo. É uma boa possibilidade”, diz o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *