Endurance: Londrinenses podem conquistar título Brasileiro neste domingo

Neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), acontece a 5º etapa do Brasileiro de Endurance com 3 Horas de prova.

O Campeonato Brasileiro de Endurance chega em sua fase final da temporada 2007. Neste domingo, acontece a quinta etapa do certame das seis programadas na cidade do interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Cruz do Sul, há 170 km de Porto Alegre.

A dupla londrinense, José Roberto Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor), está na liderança do Grupo III e pode conquistar o título da temporada 2007 se conseguir uma vantagem de três pontos em relação à dupla curitibana, Jair e Duda Bana (Bana Pneus), que ocupa a vice-liderança do campeonato.

A equipe londrinense venceu a etapa de abertura no Autódromo Ayrton Senna em Londrina, conquistou um segundo lugar na segunda etapa em Tarumã (RS), não participou da etapa de Cascasvel, a terceira da temporada por compromissos profissionais e um pódio  na segunda colocação na última etapa em Campo Grande (MS).

“Estamos otimistas de conquistar o título nesta etapa de Santa Cruz, o carro está bom e no ano passado quase vencemos se não fosse um problema mecânico no carro” disse José Roberto. Já seu companheiro, Maicom Tumiate acredita que  mesmo  não conquistando o título neste final de semana, com certeza na última etapa em Curitiba ele virá. “vantagem hoje é de 17 pontos e nesta etapa de Santa Cruz, vamos andar com a cabeça  para marcar o maior número de pontos, sem se preocupar com a vitória, já os  adversários, só resta vencer”.

Além desta dupla citada  acima, mais três equipes de Londrina participam da prova. Equipe Indrel de Augusto Rapcham e Marco Romanini, equipe Via Verde de Alysio Moreira  e Osvaldo Ferreira e os atuais campeões brasileiros de Endurance Gupo III, Luciano Borghesi e este colunista Beto Borghesi (Itamaraty/Viação Garcia/Pado/Sul América Seguros).

O título da temporada no Grupo III da Endurance virá para o Paraná de alguma forma, mostrando o quanto o estado é forte no automobilismo  nacional, já que é destaque em todas as modalidades automobilísticas em que disputa.

O presidente da Federação Paranaense, Rubens Gatti é muito elogiado pelo trabalho que desempenha e também orgulhoso dos pilotos federados.

“Hoje o Paraná, pode-se dizer que é um celeiro de grandes pilotos. Haja vista quantos títulos em todas as categorias em que disputa. Nossos pilotos estão sempre em destaque” comentou Gatti.

A prova das 3 Horas de Santa Cruz  do brasileiro de Endurance neste final de semana está marcada para às 13h30. A última etapa está marcada para o  Autódromo de Pinhais em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *