F3 Sulamericana: Felipe Ferreira termina em sétimo

O mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) venceu de ponta a ponta a sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada sábado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Com a sua terceira vitória, ele ampliou a liderança no certame continental para 46 pontos, contra 35 do paulista Fernando Galera (PropCar), que recebeu a bandeirada em quarto.

O segundo colocado foi o paulista Mário Romancini (Cesário Fórmula), seguido do goiano Rodolpho Santos (Amir Nasr Racing). A oitava etapa, que marca o fim da primeira metade da temporada, será realizada neste domingo a partir das 11h03, mas com transmissão pelos canais Rede Vida, a partir das 13h30, e ESPN Brasil, às 18 horas.

Largando da sexta posição, o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma) foi atrapalhado pelo trânsito na primeira curva, e acabou caindo para oitavo. “Eu não larguei mal, mas foi incrível como teve gente queimando a largada”, surpreendeu-se o piloto da Bassan Motorsport. “Teve gente largando em nono e antes quando estava engatando a segunda marcha já estava na minha frente, em sexto!”, admirou-se.

Com um carro preparado para andar bem nas últimas seis voltas, a estratégia da equipe de Felipe Ferreira foi por terra quando o Safety Car teve que entrar na pista em virtude da batida de Nathan Silva (Razia Sports), na segunda volta, e que ficou comboiando os carros por três voltas. “Meu carro começou a ficar bom nas duas últimas voltas. Foi uma pena termos feito uma corridinha de apenas 14 voltas, em que aceleramos mesmo só em 12 delas. A idéia era de que na corrida normal, de 18 voltas, quando os carros da frente começassem a ter problemas de aderência, nós iríamos pra cima”, explicou o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma, que recebeu a bandeirada em sétimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *