Kart: Targh 400 mantém liderança no Paulista Granja Viana

A Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores) mostrou no último sábado (14) que, mesmo sob adversidades que poderiam fazer baixar o rendimento do time, seus pilotos podem continuar a ser competitivos.

Esta situação foi vivida na 2ª etapa do Campeonato Paulista Granja Viana, disputada na pista de mesmo nome, e Roberto Gomes, integrante do time gaúcho, atual Campeão Brasileiro de Kart Endurance, chegou ao kartódromo paulista tendo que carregar um peso extra de 8 quilos. “Por força de regulamento, que obviamente já conhecíamos, fui obrigado a usar um lastro de 8 quilos por ter vencido a etapa anterior”, explicou Roberto.

O peso extra, porém, não impediu que Roberto Gomes fosse um dos protagonistas da luta pela vitória. Vencedor geral da etapa anterior na Sport 400, Roberto disputou palmo a palmo com Lucas Ferrari a liderança durante boa parte da prova. Quando constatou que os dois já haviam estabelecido boa vantagem sobre o terceiro colocado e que não teria como assumir a liderança, o gaúcho entendeu que seria melhor garantir o segundo lugar na geral e a vitória na Sport 400 Sênior. “Cheguei a liderar por algumas voltas, quando trocamos de posição algumas vezes, mas depois o Lucas se manteve na ponta e não tinha como passá-lo. Achei melhor pensar no campeonato e tratei de manter o segundo lugar”, contou o piloto da Targh 400, apoiada pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores.

Já Pedro Gomes, irmão de Roberto, também se mostrou competitivo, mesmo sofrendo acréscimo ao tempo que estabeleceu na tomada de tempos. Como era sua primeira prova no campeonato e, por isto, estava usando pneus novos enquanto os demais utilizavam pneus da etapa anterior, Pedro mostrou ótimo rendimento, depois de largar das últimas posições e figurar entre os seis primeiros. “Tive azar quando um kart ficou lento na minha frente. Dei uma ‘atravessada’ e meu motor apagou. Até que conseguimos fazer o motor funcionar novamente eu já havia perdido várias voltas”, lamentou Pedro, que por isto terminou em 12º lugar.

Para Roberto Gomes, o balanço final é excelente. “Mesmo com estas adversidades impostas pelo regulamento, tivemos karts bastante competitivos, graças ao trabalho da NI Karting e do Mano Fauth, que nos deram chassi e motores ótimos e bem acertados”, elogiou Roberto Gomes, que promete novidades na Targh 400 até o início da próxima semana.

Os resultados mantiveram Roberto Gomes na liderança da Sport 400, geral e Sênior. Confira:

Geral
1 Roberto Gomes – 45 pontos
2 Lucas Ferrari – 31
3 Luiz Braz – 31

Sênior
1 Roberto Gomes – 50 pontos
2 Roberto Zeitlin – 30
3 Eduardo Abrantes – 29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *