Endurance: Max Wilson confirmado para as Mil Milhas

Piloto que correu no automobilismo australiano terá Raul Boesel e Marcel Visconde como companheiro a bordo de um Porsche.

Depois de várias temporadas no automobilismo australiano, onde participou da V8 Supercar, o piloto Max Wilson, que deve disputar a Stock Car em 2009, é mais um nome com experiência internacional confirmado na Mil Milhas Brasil. Ele vai correr com um Porsche 911 GT3 RSR ao lado do experiente Raul Boesel e de Marcel Visconde. A maior curiosidade é que tanto Max quanto Boesel já venceram a prova com o mesmo carro, mas em anos diferentes. Wilson ganhou em 2001 e Raul em 2005.

Os treinos livres da mais antiga e tradicional competição do automobilismo nacional têm início nesta quinta-feira. A partir das 14 horas os carros das várias categorias estarão na pista preparando-se para a largada de domingo às 11 horas. As equipes farãos os primeiros ajustes para a prova de 372 voltas nos 4.309 metros do autódromo de Interlagos, com previsão de cerca de 10 horas de duração. Junto com a Mil Milhas será realizada a última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, que já tem campeões definidos em duas das quatro categorias.

Na Categoria I a dupla Lima/Bonilha tem 66 pontos contra 42 dos vice-líderes Eduardo Souza Ramos/Leandro de Almeida. Fábio Sotto Mayor, que em 1988 foi campeão da Stock Car, lidera a Categoria II com 60 pontos, seguido por Henry Visconde com 40. Agora, eles estarão juntos no cockpit de uma BMW M3. Com vitórias nas quatro corridas realizadas na temporada, os irmãos Fernando e Edemar Stedile já garantiram o título na Categoria III.

Mas a briga promete mesmo é na Categoria IV, que tem cinco carros com condições matemáticas de chegar ao título de 2008. A dupla Dilser/Prado lidera com 50 pontos, seguida de perto pelo trio Dihel/Cardoso/Dihel com 42. Na terceira colocação está Algacir Sermann (40), com Cardoso/Cardoso em quarto com 35 e por Vineton Zambon com 30. A vitória dá 20 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *