Pick-Up: Categoria retorna para onde tudo começou

Desde seu início, a Pick-up Racing tem um vínculo muito forte com o Rio Grande do Sul. A estréia do campeonato, em abril de 2001, aconteceu em Tarumã, com quatro gaúchos entre os oito no grid, enquanto seis dos oito títulos disputados ficaram na terra do chimarrão e da bombacha (cinco de João Campos e um de Cláudio Ricci).

Sete anos depois, agora integrando a turma da Stock Car (que, curiosamente, também estreou no mesmo circuito, mas em 1979), o campeonato de picapes retorna ao traçado de 3.016 metros para a penúltima etapa da temporada 2008, neste domingo (23), tendo no grid nada menos que cinco “pratas da casa”.
 
Um desses pilotos, que levará o chimarrão e aquele cheirinho de churrasco típico da região aos boxes, é Eduardo Heinen (Vidroforte/Templex). Vice-campeão em 2006 e 2007, Dado disputou apenas as três primeiras etapas deste ano e espera voltar por cima, repetindo a vitória que conquistou no ano passado em solo gaúcho.

“Esta não vem sendo uma temporada de bons resultados, mas sabemos que corrida tem dessas coisas. Quero fazer uma boa etapa aqui no sul, já que a última corrida aqui, em 2007, eu fui o vencedor”, lembrou Heinen, que representará o contingente gaúcho ao lado de Rafael Iserhard, Vitor Genz, Carlos Kray e Anderson Toso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *