Stock: Kaesemodel prossegue com maratona de corridas

Piloto paranaense desembarca em Tarumã nessa quinta-feira, para a disputa da penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car, motivado com a boa fase.

Copa Nextel, Copa Vicar, GT3… Nos últimos 10 dias, o piloto Lico Kaesemodel (Sascar /Credipar/TVA) disputou quatro corridas, venceu uma, subiu ao pódio em outras duas, pontuou na outra e segue para Tarumã (RS), nessa quinta feira, esperando manter a constância, na 11ª. e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car. A programação tem início nessa sexta (21/11), com a realização dos treinos livres.

“A fase está boa, tenho me dedicado e minha meta é manter a constância visando classificar bem a equipe. Outra motivação é a evolução de nosso trabalho, consegui pontuar nas últimas três provas e quero terminar nessa linha ascendente e aproveitar as últimas corridas ao lado de meu companheiro, o Ingo Hoffmann, que está se despedindo em Interlagos”, disse Lico, que disputa sua segunda temporada na categoria, pela equipe AMG Motorsport.

Sobre o traçado de Tarumã, agrada Lico. “É uma pista que gosto muito, desafiadora, bem de alta. Tem de acreditar”. O autódromo de Tarumã fica localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre. É o circuito que detém a maior média de velocidade do Brasil. Possui 3.016 metros de extensão e 11 curvas de altíssima, média e baixa velocidades, entre elas um “esse” em descida, a chamada “Curva do Tala-larga”, que exige grande habilidade dos pilotos.

Kaesemodel ocupa a 23ª. posição na classificação, com 20 pontos. Ricardo Maurício e Marcos Gomes dividem a liderança, com 245. A Copa Nextel Stock Car conta com 12 etapas. Até a 8ª. etapa são definidos os 10 que seguem na disputa pelo título, num playoff de 4 etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *