Endurance: MC Tubarão VII no Brasileiro de Endurance

Bons ventos voltaram a soprar para a equipe MC Competições, de Campo Bom, após um início de ano conturbado, que acabou deixando a equipe de fora de algumas competições na qual o protótipo MC Tubarão VII pretendia participar está pronto para o seu próximo desafio este final de semana em Santa Cruz.


Mas tudo agora está no caminho certo, o motor que estava sendo usado no início do ano foi deixado para ser desenvolvido só em 2007, mas em outro chassi… A corrida deste final de semana, em Santa Cruz do Sul, vai ser válida para o Campeonato Gaúcho, Sulbrasileiro e Brasileiro de Endurance. Os pilotos Carlinhos e Tiel de Andrade, agora, terão um novo propulsor em seu protótipo. O motor que a equipe optou usar daqui pra frente é o VW GOLF 2.0 TURBO, com aproximadamente 330 Cv.


O grande desafio da equipe é conseguir adaptar a suspensão e o chassi do carro para o novo motor, que tem potência e peso diferentes do que estava sendo usado, pois o maior problema é o tempo de apenas uma semana para ajustes do carro, pois a adaptação ficou pronta no ultimo domingo e agora só resta a sexta feira de treinos em Santa Cruz para ver como ficou a transformação.


Muitos carros estão vindo para Santa Cruz para fazer um grande espetáculo, os principais são a Ferrari 575 e Alfa 156, da equipe Rio Sport do Rio de Janeiro, o Mitsubishi Lancer Evolution Turbo, da equipe da fábrica japonesa e muitos protótipos de varias partes do país.


Para complementar o espetáculo, também irá acontecer mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing e do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos. Tudo já começa na Sexta-feira, com os treinos livres. No Sábado serão os treinos classificatórios, no Domingo será um dia repleto de emoções, que terá como âncora a prova 3 Horas de Santa Cruz, válida pelo Campeonato de Brasileiro de Endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *