Endurance: Ramos e Tumate vencem novamente

Dupla londrinense vence pela segunda vez o brasileiro de Endurance, agora em Tarumã (RS), e dispara no campeonato.

Neste domingo no veloz autódromo de Taruma (RS), Á  30km de Porto Alegre, foi realizada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance com as 3 Horas de Tarumã. O vencedor  na geral e do Grupo I foi o Mitsubishi Lancer comandado por Eduardo Souza Ramos e Leandro Almeida. No Grupo III, onde se concentra o maior número de competidores, a vitória coube a dupla londrinense, José Roberto Ramos e Maicom Tumiate (Paranamotor), que disparam na liderança do campeonato com 40 pontos, 23 a mais que o segundo colocado, a dupla Jair e Duda Bana de Curitiba.

A dupla londrinense  venceu a prova de abertura em Londrina no mês passado e torna-se a equipe a ser batida até  o final do campeonato.
“Foi uma vitória importante para nossa equipe e mais uma vez mostra que estamos no caminho certo e daqui pra frente é administrar o resultado, já que o campeonato é bastante curto” disse Ramos.
Além de vencerem na categoria, a equipe dos londrinenses ainda conquistaram a terceira posição na geral, ficando atrás apenas da Mitsubishi Lancer e do MCR turbo do Grupo I.

Quanto aos outras equipes londrinenses, o destino não foi nada bom. A dupla Luciano e Beto Borghesi (Café Itamaraty/Sul América Seguros/Pado/Viação Garcia/FM Folha/HF65) não conseguiram nem completar uma hora de prova, enfrentando problema no motor, já Marcio Lima e César Bonilha (Tampico) quebraram logo no começo, com problemas no câmbio. Mas quem saiu mais prejudicado ainda foi a dupla Augusto Rapcham e Carlos Eduardo Silva (Indrel) que tiveram dois motores Toyota quebrados e acabaram nem participando da corrida. A próxima será dia primeiro de julho em Curitiba.

Classificação Geral dos 10 primeiros:


1 – (4) Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida (Protótipo Mitsubishi), 140 voltas
2 – (46) João Sant’Anna/Vitor Gens (Protótipo MCR), 139
3 – (6) Maicom Tumiate/José Ramos (Protótipo Spyder), 139 voltas
4 – (36) Jair Bana/Carlos Eduardo Bana (Protótipo Bana), 123
5 – (21) Eliezer de Oliveira/Eliel Oliveira (VW Gol), 123 voltas
6 – (74) Gabriel Correa/Rafael Correa (VW Gol), 115
7 – (96) Renato Jr./Graziela Paioli (Chevrolet Corsa), 112
8 – (51) Sérgio Gotti/Ricardo Dilser (Chevrolet Montana), 103
9 – (52) Ricardo Dilser/Carlos Prado/Fernando Rebellato (Chevrolet Vectra), 90 voltas
10 – (16) Carlos Benedetti/César Camargo (Protótipo Spyder), 87
 
 
Classificação por categoria

Categoria I

1 – (4) Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida (Protótipo Mitsubishi), 140 voltas
2 – (46) João Sant’Anna/Vitor Gens (Protótipo MCR), 139
3 – (16) Carlos Benedetti/César Camargo (Protótipo Spyder), 87

Categoria II

1 – (52) Ricardo Dilser/Carlos Prado/Fernando Rebellato (Chevrolet Vectra), 90 voltas
 
Categoria III
1 – (6) Maicom Tumiate/José Ramos (Protótipo Spyder), 139 voltas
2 – (36) Jair Bana/Carlos Eduardo Bana (Protótipo Bana), 123
3 – (7) Fernando Stédile/Edemar Stédile (Protótipo Spyder), 65
/Christian Pons de Rey (Protótipo Scorpion), 7
 
Categria IV1 – (21) Eliezer de Oliveira/Eliel Oliveira (VW Gol), 123 voltas
2 – (74) Gabriel Correa/Rafael Correa (VW Gol), 115
3 – (96) Renato Jr./Graziela Paioli (Chevrolet Corsa), 112

Classificação do campeonato por categoria

Categoria I

1 – Eduardo de Souza Ramos, 40; Leandro de Almeida, 40 pontos
2 – João Santa’Anna, 25
3 – Beto Posses, 15; André Posses, 15; Vitor Gens, 15
 
Categoria II
1 – Carlos Eduardo Prado, 40; Fernando Rebellato, 40 pontos
2 – Ricardo Dilser, 20
3 – Oscar Branco, 15; Admir Pardo; 15; Tadeu Kowalczuk, 15
 
Categoria III
1 – Maicon Tumiate, 40; José Roberto Ramos, 40 pontos
2 – Jari Bana, 17; Carlos Eduardo Bana, 17
3 – Fábio Machado, 15; Lorenzo Varassin, 15; Paulo César Varassin, 15
4 – Osvaldo Ferreira, 12; Aloysio Moreira, 12
5 – Luciano Borghesi, 10; Beto Borghesi, 10
 
Categoria IV
1 – Eliezer Oliveira, 40; Elie Oliveira, 40
2 – Graziela Paioli, 27; Renato Pereira Jr., 27
3 – Gabriel Correa, 15; Rafael Correa, 15.