F3 Sulamericana: Castilho Motorsport entre as top 3 da F3

Bastaram três etapas para equipe curitibana se colocar entre as melhores do torneio continental.

A escuderia Castilho Motorsport, sediada em Curitiba, precisou somente de três etapas para se firmar como uma das melhores da Fórmula 3 Sul-Americana. A equipe, que se originou da Piquet Sports, se transferiu nesta temporada para o Autódromo Internacional de Curitiba, onde instalou sua nova sede.

A sede, já em fase final de implantação, é uma das mais modernas do país com sua área de mais de 1.200 metros inteiramente dedicados aos automóveis de competição. Seu proprietário, o engenheiro, Alex Castilho é tricampeão na mais importante categoria de acesso ao mundial.

Além disto Castilho tem ainda outros três títulos na categoria Light, e neste ano apostou em um piloto jovem, Geovane Cerutti, a quem já acompanha a dois anos. Com a estréia da equipe em Interlagos, veio também o primeiro ponto.

Na segunda etapa em Tarumã a Castilho Motorsport assombrou os demais, e com o “verdinho” Cerutti conquistou uma pole, duas vitórias e a melhor volta da prova. Ao final da terceira etapa, a equipe se consolidou definitivamente como uma das principais candidatas ao título, com Geovane Cerutti ocupando a terceira posição no XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a somente 7 pontos do líder Clemente Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *