Indy Lights: Martin Plowman vence em Mid-Ohio

O inglês Martin Plowman (AFS Racing/Andretti Autosport) venceu neste domingo (08/08), em Mid-Ohio, nos EUA, a 9ª etapa da temporada. Foi a primeira vitória de Plowman na categoria. O inglês Dan Clarke (Walker Racing) foi o 2º, com o norte-americano Charlie Kimball (AFS Racing/Andretti Autosport) completando o pódio.

Pole-position Plowman manteve o controle durante toda a prova, mesmo sofrendo a pressão do canadense James Hinchcliffe (Team Moore Racing), que faltando cinco voltas para o final estava apenas 0s79 atrás.  Contudo na volta seguinte o canadense escapou na curva cinco, caindo para 7º.

Numa prova em bandeiras amarelas Plowman recebeu a bandeirada com 0s8443 de vantagem sobre Clarke. Kimball foi o 3º. A dupla da Bryan Herta Autosport, o inglês Stefan Wilson e o colombiano Sebastian Saavedra terminaram a seguir. O espanhol Adrian Campos Jr. (Team Moore Racing) fechou os seis primeiros.  Hinchcliffe foi o 7º, seguido pelo líder do campeonato, o francês J.K. Vernay (Sam Schmidt Motorsports).

Os brasileiros Rodrigo Barbosa (PDM Racing) e Giancarlo Vilarinho (Andersen Racing) foram, respectivamente, 12º e 13º.

Vernay lidera o campeonato com 359 pontos. Hinchcliffe soma 306, empatado com Plowman.

A próxima prova será dia 22 de agosto em Sonoma, na Califórnia (EUA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *