Indy: Tony fala em dia produtivo no retorno a Indianápolis

Piloto da Andretti Green ressalta trabalho no oval mais famoso do mundo.

Nesta quinta-feira (14), Tony Kanaan voltou a treinar no superspeedway de 2,5 milhas de Indiana, nos Estados Unidos, que no dia 24 deste mês recebe as 500 Milhas de Indianápolis, principal prova do calendário da Fórmula Indy. Kanaan fez o quinto melhor tempo no retorno dos treinos após a classificação do final de semana passado, quando foram definidas 22 das 33 posições do grid. Nesta quinta, o compatriota Mário Moraes, da KV Racing, foi o mais rápido do dia.

“Foi um dia bem produtivo para a gente. Fizemos várias avaliações e encontramos um bom caminho, mas ainda vamos trabalhar bastante no acerto para melhorarmos até domingo. Estou contente com o que encontramos até aqui, mas, Indianápolis você sempre tem que trabalhar até o último minuto de treino. Como essa é a última semana de testes, com exceção do Carb Day – dia 22 – teremos muito testes para realizar. Aliás, hoje andei no carro da Danica (Patrick) para ajustar um acerto e foi bem importante também para compararmos. Ainda temos as reuniões de hoje com os engenheiros, ainda não acabou o dia”, falou o atual líder do campeonato, que classificou na sexta colocação para a prova no final do mês.

Nesta sexta-feira (15), haverá mais uma sessão de ensaios entre as 13h às 19h (horário de Brasília). No final de semana, a categoria decide os últimos 11 colocados, do 23º até o 33º colocado. Ao todo, 41 carros se inscreveram para participar de uma das provas mais famosas do planeta.

Tony Kanaan nesta quinta-feira (14):

Position:  5
Velocidade:  221.890 mph
Tempo:  40.5607 sec.
Voltas:  63

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *