IndyCar: Tony faz prova consistente e termina entre os cinco primeiros em Long Beach

Em Long Beach, a equipe do brasileiro sai vencedora com Ryan Hunter-Reay.

Foi um início de prova com a cara do brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Autosport, que fez uma excelente largada na travada pista de Long Beach e ultrapassou a dupla da Penske, Ryan Briscoe e Helio Castroneves, antes da primeira curva pulando da sexta para a quarta colocação. Após o grande início da quarta etapa da Fórmula Indy 2010, Kanaan não foi mais ameaçado até a volta 29, quando fez a sua primeira visita aos boxes para reabastecimento e troca dos pneus de composto mole para o duro. O brasileiro perdeu a posição para Briscoe no pit, mas Kanaan fez uma das mais belas ultrapassagens da prova ao dar o chamado “X” no australiano e voltar a quarta posição.

Ao final da volta 57, Kanaan fez a segunda e última parada nos pits e, embora a sua equipe tenha trabalhado bem na troca, Scott Dixon (Ganassi) ganhou a quarta posição nos boxes após uma sequência de voltas rápidas. Kanaan chegou a usar o “push to pass” na relargada da única bandeira amarela da prova, na volta 59 – causada pelo acidente entre Mario Romancini e Graham Rahal – mas não conseguiu superar o neozelandês. O piloto do caro 11 completou a quarta etapa do ano na quinta colocação e comemorou a vitória de sua equipe com Ryan Hunter-Reay.

“O ponto principal é que minha equipe venceu e estou feliz por isso. Eu e o Ryan trabalhamos o final de semana inteiro juntos no acerto do carro e ele mereceu essa vitória porque andou no limite o tempo todo. Pessoalmente, ele é uma grande motivação, pois tem um carro igual ao meu e está me dando trabalho, então, tenho de tirar o máximo também e ele vice-versa, e a consequência disso é a vitória de nossa equipe. A gente conseguiu terminar entre os cinco, meu melhor resultado da temporada, então, estamos num bom momento e vamos aproveita-lo para crescer cada vez mais. Estou satisfeito com o resultado, embora adoraria ter sido eu o vencedor”, comentou o campeão de 2004.

Após quatro provas em circuito misto concluídas entre os 10 primeiros, Kanaan subiu da 9a para a 8a posição na Classificação Geral somando 94 pontos. A liderança segue nas mãos de Will Power, da Penske, que finalizou a prova na Califórnia na terceira posição, e tem 172 pontos acumulados. A Fórmula Indy inicia no dia 1 de maio a primeira sequência de provas em circuitos ovais com o GP do Kansas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *