IndyCar: Nono no treino livre, Meira sai decepcionado com 11ª fila do grid

Brasileiro da A.J. Foyt diz não entender queda de rendimento no treino classificatório da Indy em Homestead

Vitor Meira saiu desapontado do cockpit do Dallara-Honda número 14 nesta sexta-feira (1º), após sua participação no treino classificatório que definiu as posições de largada das 300 Milhas de Miami. Depois de um animador nono lugar no primeiro treino livre, o brasileiro da A.J. Foyt Racing não escondeu a decepção pela 21ª posição no grid da corrida, que será disputada na noite deste sábado (2), encerrando a temporada 2010 da Fórmula Indy.

Quinto piloto a entrar na pista para o treino que definiu o grid no oval de uma milha e meia do Miami Speedway, Meira atingiu média de 337,917 km/h em sua sequência de duas voltas rápidas, bem abaixo dos 339,848 km/h verificados no treino livre. “A gente não conseguiu andar no ritmo que esperava andar”, disse o piloto. “Havia uma expectativa depois do treino livre, mas veio o classificatório e a velocidade não apareceu”, ele descreveu.

Meira confia no potencial do carro para as 200 voltas da prova. “O carro não mudou, isso é bom, mas eu realmente não posso dizer muito sobre a perda de rendimento. A equipe vai ver o que aconteceu e partir daÁ­. O foco é na corrida, que deve ser bem complicada. Essa é uma pista que desgasta bastante os pneus, muita gente vai ter problemas com isso. Se não tivermos velocidade, vamos usar a estratégia, buscar vantagem na consistência”, ponderou.

A pole-position para as 300 Milhas de Miami foi conquistada pelo escocês Dario Franchitti, da Ganassi, vice-lÁ­der do campeonato. O lÁ­der é o australiano Will Power, da Penske, que larga em terceiro. A prova terá largada Á s 20h de BrasÁ­lia. A Rede Bandeirantes transmitirá ao vivo, com narração de Téo José e comentário e Felipe Giaffone. No canal Bandsports, a transmissão da corrida terá narração de Celso Miranda e comentário de Eduardo Homem de Mello.

A Cafés do Brasil Indy 300 será exibida ao vivo, a partir das 20 horas de BrasÁ­lia, na Band aberta, na BandSports, no portal Terra e no site da IndyCar.