IRL: Em Detroit, Kanaan larga na 2ª fila ao lado de Dixon

Tony Kanaan, Dario Franchitti e Scott Dixon, os três pilotos que disputam o título da Fórmula Indy 2007, largam nas duas primeiras filas do GP de Detroit, penúltima etapa do ano. O brasileiro sai na quarta posição com a companhia de Dixon na segunda fila, e Franchitti, companheiro do baiano na Andretti Green, é o segundo. A pole-position ficou com o “intruso” Helio Castroneves, da Penske. Kanaan, que se classificou em segundo para a superpole, fez a melhor volta em 1min12s8451.

“Não gostei da nossa classificação. Nós conquistamos a segunda volta mais rápida na volta lançada, mas terminamos em quarto na superpole. Então, isso não me deixou nada feliz. Meu pessoal trabalhou muito bem durante todos os treinos e por isso fiquei desapontado por eles”, lamentou o campeão da categoria de 2004. “O traçado é muito difícil de ultrapassar, por isso vamos ter de trabalhar muito nos pit-stops e em nossas estratégias. Ganhar posições nos boxes será crucial para a corrida de amanhã”, explicou o baiano, ganhador das etapas de Motegi, Milwaukee, Michigan e Kentucky.

Neste domingo (2) às 16h30 (horário de Brasília), serão disputadas 90 voltas no circuito misto formado nas ruas de Detroit, em Belle Isle, com extensão de 4,6 km. A prova é decisiva para o título do certame, já que ainda estão em jogo 106 pontos nas duas últimas etapas do ano. Além de Detroit, a Fórmula Indy encerra a temporada no final de semana seguinte, dia 9 de setembro, no oval de Chicago.

Tony Kanaan está a 62 pontos do neozelandês Scott Dixon, que por sua vez obtém quatro a mais de Franchitti. É por esse motivo que o clima é de muita expectativa para a disputa no circuito de Detroit. A PlayTv e o canal BandSports transmitem a prova ao vivo para o Brasil. Antes da largada, Kanaan e os demais pilotos terão mais uma chance de ajustes durante o warm up, treino de aquecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *